Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/correrpelomundo/htdocs/correrpelomundo.com.br/wp-content/themes/elegant-magazine/lib/breadcrumbs/breadcrumbs.php on line 254

Circuito Athenas – 2ª etapa Belo Horizonte – 2010

O Circuito Athenas foi inspirado na história das Olimpíadas e dos grandes atletas brasileiros e internacionais. O nome do circuito tem origem no berço das civilizações e do esporte, a Grécia antiga e seus grandes atletas e maratonistas.

Prova já realizada!

Confira, em breve, os resultados!

——

O evento foi inspirado na história das Olimpíadas e dos grandes atletas brasileiros e internacionais. O nome do circuito tem origem no berço das civilizações e do esporte, a Grécia antiga e seus grandes atletas e maratonistas.

A proposta da prova é muito interessante, uma vez que são três etapas, e em cada etapa aumenta o desafio, pois as distâncias oferecidas aumentam também:

Etapa 1 – 5 km e 10 km

Etapa 2– 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km)

Etapa 3 – 10 km e 21 km

Além disso, a organização oferece, no sábado anterior à prova, o Running Experience, com diversas atividades, entre elas aulas e workshops específicos para corredores, serviços exclusivos para as corredoras, testes (ergométrico, equilíbrio…) e spa para os pés e massagens.

Todas as informações foram retiradas do site oficial da competição, com textos da equipe Correr pelo Mundo.

15 de agosto de 2010, a partir das 7h50 para a categoria Elite Feminino 10 milhas e o restante das categorias às 8h, com largada na nova Praça da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima esquina com a Rua Expedicionário Celso Racioppi (próximo a Igreja de São Francisco).

A idade mínima para participação na prova de 10km é de 18 anos. Para os atletas menores de 18 anos que quiserem participar da prova de 5 milhas, deverão apresentar, obrigatoriamente, autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no ato da retirada de kit.

Seguem valores para as inscrições na prova, que podem ser realizadas online, neste link.

Até 09/07: R$65,00

A partir de 10/07: R$75,00

As inscrições serão encerradas 10 (dez) dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de 4.000 (quatro mil) participantes.

A entrega dos kits acontecerá no sábado que antecede a prova, 14 de agosto, das 8h às 18h, na arena montada na nova Praça da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima esquina com a Rua Expedicionário Celso Racioppi (próximo a Igreja de São Francisco).

O kit é composto por número de peito, camiseta de poliamida e boné. Os atletas que completarem a prova também ganham medalha.

Os atletas que completarem as 3 etapas, indepentente da cidade, ganham camiseta de finisher.

Já o chip será entregue no dia da prova, domingo, das 6h30 às 7h30, no local do evento, na nova Praça da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima esquina com a Rua Expedicionário Celso Racioppi (próximo a Igreja de São Francisco).

Clique aqui para visualizar o percurso de 5 milhas e 10 milhas.

Ao longo do percurso de 10 milhas da prova haverá 7 (sete) postos de hidratação com água.

Não disponível.

Agosto é um mês pouco chuvoso e de temperaturas agradáveis em BH. As temperaturas mínimas e máximas costumam ser de 14°C e 26°C.