Categorias | Itália, Turismo

Milão

Milão é a capital da moda, não só da Itália, como também da Europa. A cidade esbanja charme em suas ruas e amplas avenidas; a moda está por todas as partes e com um ar de sofisticação único.

Para começar, nada melhor que ir direto às principais atrações desta cidade que fica mais ao norte da Itália. Visite o Duomo; este cartão-postal de Milão é uma das maiores igrejas góticas do mundo. Sua imponência realmente impressiona. Do lado de fora do Duomo, divirta-se com a quantidade de turistas fazendo pose para fotos na praça ou tentando afastar a grande quantidade de pombos que passeiam tranquilamente na região.

E logo ao lado do Duomo está a Galleria Vittorio Emanuele II, um dos locais de compras mais impressionantes pela sua arquitetura e riqueza de detalhes. O telhado, de vidro, oferece luminosidade que traz lindos efeitos às suas fotos. Na Galleria estão lojas e restaurantes refinados, mas também tem espaço para uma lanchonete McDonald’s.

A moda está muito próxima da Praça Duomo: a região do Quadrilatero della Moda é composto por quatro ruas: Via Monte Napoleone, Via della Spiga, Via Sant’Andrea, Via Manzoni e Corso Venezia e são nelas que se encontram as lojas mais sofisticadas da cidade, como Armani, Fendi, Hèrmes, Michael Kors, Kenzo, Gucci, Valentino… Quer uma opção mais acessível? Vá até a Corso Buenos Aires. Continuação da Corso Venezia, é uma das ruas mais comerciais da cidade, e lá você encontrará grandes e pequenas redes, sem precisar deixar todo o limite do seu cartão de crédito na cidade.

Com uma boa rede de metrô, da Praça Duomo você pode seguir para o Estádio San Siro – ou seria Giuseppe Meazza? Esta é uma curiosa situação em Milão: os dois principais times de futebol da cidade, Milan e Internazionale, usam o mesmo estádio em seus jogos “em casa”: porém, quando o jogo é do Milan, o estádio se chama San Siro e, quando quem joga é a Internazionale, o estádio é chamado de Giuseppe Meazza. E ainda há mais! As áreas do museu e da loja do estádio são divididas entre os dois times! A loja é meticulosamente dividida: metade para um time, metade para outro, sem divisórias, nem paredes nem portas, ambos convivendo em muita harmonia. A área do estádio é residencial, e próxima também ao Hipódromo da cidade. A região é uma excelente pedida para planejar uma corrida em um lugar tranqüilo (menos em dias de jogos de futebol!), plano e com calçadas amplas nas principais ruas das proximidades do estádio.

Para os apreciadores de arte, uma dica: é em Milão, no convento de Santa Maria delle Grazie, que fica A Última Ceia, uma das pinturas mais conhecidas de Leonardo da Vinci. Para visitar o convento e a obra, você deve, obrigatoriamente, efetuar uma reserva; cada visita leva, no máximo, 15 minutos em grupos de no máximo 25 pessoas, portanto, reserve com antecedência. Reserve sua visita neste site, selecionando no calendário a data desejada.

Crédito fotos:

Duomo: MarkusMark

Corso Buenos Aires: Giovanni Dall’Orto

Estádio San Siro / Giuseppe Meazza: Sotutto

Comments are closed.