TOP5 – As corridas que são uma aula de história

TOP5 Correr pelo Mundo – As corridas que são uma aula de história

Participar da Maratona de Roma é uma grande oportunidade de conhecer esta cidade que é um museu a céu aberto. Roma é também vizinha da casa da Igreja Católica, no Vaticano, e ainda oferece uma riqueza de valor imensurável com suas construções ainda em bom estado da Roma Antiga. A prova acontece em março.

Boston é uma aula de história das maratonas. É a prova mais antiga realizada anualmente e, em 2010, teve a sua 114ª edição com mais um recorde mundial. A prova acontece em abril.

Aula de história obrigatória para os brasileiros. A Meia Maratona tem seu percurso na região de Belém, de onde saíram as caravelas portuguesas para suas inúmeras descobertas, entre elas o Brasil. Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos e os tradicionalíssimos e originais Pastéis de Belém estão aqui. A meia acontece em março e a maratona em dezembro.

Uma aula de história recente da Europa. Detalhes da Segunda Guerra Mundial ainda estão bem vivos em Berlim – os alemães fazem questão de nunca apagarem essas memórias. Além disso, ainda estão presentes as marcas de uma Berlim que já foi dividida em duas. Vale a pena a visita. A prova acontece em setembro.

Este símbolo da China foi construído por volta de 221a.C. com o objetivo de defesa do Império Chinês. Seus mais de 2.000 anos de história valem a visita. A prova acontece em maio.

.

E para você, quais são as provas que são uma verdadeira aula de história? Deixe seu comentário!