TOP5 – As provas com as paisagens mais incríveis

A maioria das provas disponíveis acontecem na cidade, com muito concreto à volta. Nada como poder participar de alguma competição que tenha paisagens incríveis, como as que selecionamos abaixo.

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas estrangeiros no Brasil. Isso devido, principalmente, a uma das atrações mais espetaculares do planeta, as Cataratas de Foz do Iguaçu. Na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, as quedas d’água são impressionantes e são pano de fundo de respeito para a corrida. A prova acontece em julho.

As Cataratas do Niágara ficam na fronteira dos Estados Unidos e Canadá. Esta é a única prova que passa de um país para outro e tem, como cenário, as quedas d’água mais famosas da América do Norte. A prova ocorre em outubro.

Como os próprios organizadores a chamam, a Volta à Ilha é um abraço à cidade de Florianópolis, que não é à toa que tem o apelido de Ilha da Magia. Com muitas praias — algumas badaladas e outras nem tanto —, a prova é perfeita para entrar em contato com a natureza e curtir o astral do lugar. A prova acontece em abril.

Esta prova acontece dentro da Reserva Entabeni, na África do Sul. No habitat de elefantes, leões e leopardos, os corredores participam, além da maratona, de meia maratona e prova de 10km. Não precisamos dizer que o cenário é de tirar o fôlego. A prova acontece em junho.

Esta é imbatível. Difícil encontrar um lugar tão lindo e rico em belezas naturais como o Rio! A prova acontece em julho.

.

E para você, quais são as provas com as paisagens mais fantásticas? Deixe seu comentário!