Correndo pelo mundo: orla de Barcelona

Em Barcelona, a orla é um dos melhores locais para correr, além de ver e ser visto.

No último post sobre Barcelona, no qual mostramos um parque fora do centro de Barcelona que faz sucesso entre os corredores, o Can Dragó, comentei que, para quem ver e ser visto, além de correr, é claro, o local perfeito na cidade é na orla.

Muito frequentada por turistas, as praias de Sant Sebastián e Barceloneta são as mais próximas do centro da cidade e têm um calçadão super agradável para se correr. O movimento é bem forte no verão, é claro, mas na primavera e no outono sempre há movimento, especialmente quando as temperaturas sobem. Na segunda semana de outubro, por exemplo, tivemos temperaturas de mais de 25ºC, o que encheu a praia de turistas e locais – mais turistas que locais, uma vez que os barceloneses preferem as praias mais afastadas da cidade. No inverno o movimento na orla cai bastante.

Placa indicando o início da praia de Barceloneta

Foto: Correr pelo Mundo

Corredores e ciclistas dividindo o espaço no calçadão da Barceloneta

Foto: Correr pelo Mundo

Mas atenção ao correr, afinal, você estará dividindo o espaço com ciclistas, patinadores e turistas.

As vistas que você terá durante a corrida não podem ser melhores: de um lado, o Hotel des Arts e a Torre Mapfre, dois enormes prédios que, lado a lado, estão na marina de Barcelona e se tornaram um dos símbolos da cidade. De outro lado, o novíssimo Hotel W, também conhecido como hotel vela. Erguido recentemente, junto ao porto da cidade, sua construção gerou muita controvérsia na cidade uma vez que está somente a 20 metros da praia.

O calçadão da Barceloneta está em perfeito estado

Foto: Correr pelo Mundo

Depois da corrida, não esqueça da sua hidratação! Você pode providenciá-la em um dos diversos mercadinhos localizados no Passeig de Joan de Borbó e voltar para a beira da praia, curtindo a vista de uma das cidades mais fantásticas do mundo.

[ad#Autoria Post]