Onde correr em Palma de Mallorca

Fomos conferir o lugar preferido dos corredores em Palma de Mallorca, na Espanha.

Palma fica em Mallorca, uma das ilhas que formam a Comunidade Autônoma das Ilhas Baleares, na Espanha. As ilhas, que são um dos destinos mais desejados do verão europeu, têm fácil acesso desde a península: avião ou ainda por via marítima (bem mais demorado).

De Barcelona, o vôo leva menos de uma hora. Claro que a cidade é muito mais atrativa no verão, mas com o trecho a menos de 3€ com a Ryanair em dezembro/2010, pleno inverno, era quase que como uma ofensa não aproveitar a oportunidade.

Palma, em destaque no mapa

O aeroporto é super moderno e grande para a cidade, que praticamente vive do turismo e tem cerca de 400.000 habitantes. Além disso, Palma conta com uma forte colônia alemã – a maioria das placas contem instruções no idioma alemão – e também recebe um enorme número de turistas alemães e ingleses.

Para o inverno, as principais atrações ficam na parte histórica: a Catedral é destaque; teve sua construção iniciada em 1229 e no início do século XX teve parte restaurada por Antoní Gaudí, arquiteto catalão.

E para quem quer correr por aqui, lugar não falta, seja no inverno, seja no verão. A cidade, que tem clima bem ameno inclusive nos meses de mais frio, tem, na área do porto, um excelente calçadão de ótima extensão e bem conservado, cercada por coqueiros e com uma vista de tirar o fôlego. São cerca de 6km na orla da cidade, confira as fotos:

Abaixo, publicamos mais algumas fotos do “cenário” da corrida. Simplesmente lindo:

A Catedral de Palma de Mallorca

Calçadão, ciclovia e área de barcos no porto da cidade

[ad#Autoria Post]