Mais um país para se correr na zona do Euro

Desde 01 de janeiro de 2011 a Estônia faz parte da zona do Euro. Agora ficou mais fácil correr por lá!

Desde 01 de janeiro de 2011, a Estônia faz parte da zona do Euro. Agora, são 17 países europeus com moeda única, o que facilita, e muito, a hora de programar suas viagens e suas corridas pelo velho continente. Isso significa zero de incomodação com câmbio!

Localização da Estônia no mapa: já deu pra entender que o inverno de lá deve ser gelado

A capital do país, Tallinn, tem cerca de 400.000 habitantes e a sua própria maratona. Em 2011, a prova será realizada no dia 11 de setembro, para aproveitar o finalzinho do verão. Além da maratona, ainda haverá meia maratona e 10k.

Termômetro marcando 14ºC na edição de 2010: nada mal para o final do verão no norte da Europa

Em 2010, a prova teve mais de 10.000 participantes.

Largada da corrida

Para quem quer conhecer um lugar diferente na Europa, a prova neste ano é uma boa pedida, ainda mais que Tallinn é a capital europeia da cultura em 2011. Além disso, os preços ainda não devem estar tão exorbitantes quanto em outros países que já adotaram o euro como moeda.

A parte antiga de Tallinn é considerada, pela UNESCO, patrimônio da humanidade

As inscrições para a prova estão, também, bem acessíveis se comparados a outras maratonas: até o mês de junho, o atleta se inscreve por 25 euros.

O procedimento para entrar na Estônia é o mesmo para o restante da Europa, ou seja, não é necessário tirar visto com antecedência.

Já as companhias aéreas que voam para Tallinn são: AirBalticAviesCity AirlineCzech AirlinesEasyJetEstonian AirFinnariFinncomm Airlines(Air France, KLM, NWA)Lufthansa.

E já que quem está na chuva é para se molhar, mais uma dica para você aproveitar a viagem pelo norte da Europa: a Finlândia está a apenas 80km de distância da Estônia (os dois países são separados pelo mar). Há ferries que seguem para Helsinki e também para Estocolmo (380km de distância). Mais info neste link.

Para mais informações, consulte:

Site da prova

Visit Estonia

[ad#Autoria Post]