Maratona de Nova Iorque – 2011

Qual percurso no mundo é tão mágico e atrai tantas pessoas como o da maratona de Nova Iorque?

Começa por Staten Island e passa pelo Brooklyn, Manhattan, Queens e Bronx, finalizando no Central Park. Qual percurso no mundo é tão mágico e atrai tantas pessoas como o da maratona de Nova Iorque? A prova costuma estar nas listas das provas mais inesquecíveis para os atletas.

Vai correr esta prova? Confirme presença em nosso 

Todas as informações foram retiradas do site oficial da competição, com textos da Equipe Correr pelo Mundo.

06 de novembro de 2011, com horário a divulgar em breve.

O processo de inscrição é completamente diferente de outras corridas, devido à enorme popularidade da maratona da Big Apple.

Antes de tudo, os atletas que desejam participar da corrida devem se inscrever para um sorteio de vagas, até o dia 19 de abril de 2011. O sorteio ocorrerá no final do mês de abril. Clique aqui para se inscrever no sorteio!

A organização alerta, porém, que só uma pequena parte dos inscritos no sorteio será selecionada, uma vez que a maioria dos participantes internacionais se inscreveram através dos Parceiros de Viagem Oficiais da prova.

Alguns grupos possuem privilégios de inscrição garantida, entre eles:

– aqueles que já completaram 15 ou mais maratonas da cidade;

– aqueles que se inscreveram mas não foram sorteados para participação na prova nos últimos três anos (2008, 2009 e 2010).

Mas atenção, pois somente participantes com 18 anos ou mais na data da prova podem participar da maratona.

Os valores cobrados são:

– taxa de processamento, de USD 11,00, para todos os candidatos a uma vaga;

– taxa de inscrição de USD 281,00, para aqueles que tiraram a sorte grande e garantiram a sua vaga nessa prova mais que especial.

O pagamento pode ser efetuado com American Express, MasterCard e Visa.

A inscrição garante ao atleta: a hidratação e alimentação durante a prova, suporte médico, segurança, ingresso para festa pós-maratona, guia oficial da maratona, bolsa com programação oficial, pôster da corrida, snacks, entre outros brindes, camiseta, transporte até o ponto de partida, medalha, cobertor térmico para o final da corrida, certificado oficial para quem concluir a prova e revista com os resultados oficiais do evento.

E, segundo a comissão organizadora, também está incluída a torcida mais animada de todo o mundo!

Clique aqui para visualizar o percurso da prova.

Haverá postos de água a cada 1 milha (1,6km), começando a partir da 3ª milha. Haverá também postos de isotônico a cada milha, também iniciando a partir da 3ª milha, com exceção da milha 17. Na milha 18 haverá distribuição de PowerGel, e na milha 17 haverá esponjas.

Clique para visualizar a altimetria do percurso.

Prepare-se para muito frio! As médias para NY em novembro costumam ficar entre 3ºC e 11ºC.

Após o encerramento da prova, confira os resultados no site oficial da competição.