TOP5 – As provas para fugir do verão brasileiro

Quer fugir do verão brasileiro? Cansou de não conseguir treinar direito por causa do calor? Que tal então viajar para um lugar com temperaturas mais amenas?

Quer fugir do verão brasileiro? Cansou de não conseguir treinar direito por causa do calor? Que tal então viajar para um lugar com temperaturas mais amenas e o melhor, participar de uma competição? Selecionamos algumas provas bem bacanas que acontecem no hemisfério norte durante o verão brasileiro para que você possa fugir do calor.

Barcelona tem o clima até que bem suportável durante o inverno: não faz aquele frio insuportável e também não neva, lembrando muito as temperaturas no sul do país. Isto torna o turismo extremamente agradável na cidade durante os meses de inverno – a cidade ainda conta com dias super ensolarados. A prova acontece em fevereiro (veja a cobertura da edição 2011 aqui).

Já no início de janeiro, os atletas tem compromisso marcado com o Mickey Mouse: na casa do próprio, em Orlando, na Flórida, acontece uma das provas mais queridas pelos corredores viajantes: a Walt Disney World Marathon Weekend, com provas de meia e maratona. De quebra, ainda há o Desafio do Pateta, para aqueles super atletas que conseguem completar as duas provas. Prepare-se para o frio nessa competição: a largada acontece praticamente na madrugada (leia nossas dicas da Disney aqui).

Não quer abandonar o carnaval de jeito nenhum? É só trocar a festa brasileira pela americana: a Rock’n’Roll Mardi Gras acontece em Nova Orleans, terra do jazz americano. Claro que há grandes diferenças nas festas – a começar pelas temperaturas – mas isso é que dá a graça à viagem: conferir as diferenças de culturas e costumes. A competição tem provas de meia e maratona, e acontece em fevereiro.

Em março o verão vai se despedindo, mas quem quer mesmo fugir do frio, tem uma ótima opção no início do mês. A meia de Paris é um charme só: com percurso que inicia no leste da cidade, passa por pontos lindíssimos como a Praça da Bastilha, o Hôtel-de-Ville e pelas margens do Sena. Aproveite o meio da temporada europeu – passagens e hoteis são mais baratos do que no verão do velho continente (leia nossas dicas de Paris aqui).

Dias de frio com sol e clima agradável é o que você encontrará em Lisboa no mês de março. Além, é claro, das maravilhas culinárias de Portugal. A meia de Lisboa acontece no final de março; seu percurso passa pelo bairro histórico de Belém. Deixe as extravagâncias culinárias para depois da corrida! Leia nossas dicas de Lisboa aqui.