O local de chegada da Maratona de Londres 2012

Em Londres 2012, a Maratona não terá sua chegada no Estádio Olímpico. O que você acha disso?

De acordo com a Revista Veja e o site oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a chegada da Maratona Olímpica da competição não será no Estádio Olímpico, e sim na região da capital inglesa conhecida como The Mall, próxima ao Palácio de Buckingham e da Trafalgar Square.

O local foi escolhido em virtude do congestionamento que a maratona causaria se fosse realizada em outra região da cidade.

Foto: Jamie Squire/Getty Images – Revista Time

E aí vem a polêmica: acredito que a maratona de Jogos Olímpicos tem que ter chegada no Estádio Olímpico. As chegadas dão origem a cenas que emocionam, que contagiam de alegria tanto o atleta como o espectador, que está no estádio ao vivo curtindo este momento único, ou que está assistindo pela televisão. É a consagração do atleta, que batalhou a vida toda para estar ali, e que merece chegar com os aplausos de um estádio inteiro, tenha chegado em primeiro, tenha chegado em último!

Não acredito, também, que a Maratona de Londres 2012 perderá seu brilho, mas perderá um pouco daquela emoção que sentimos ao ver um atleta chegando no Estádio Olímpico, como em Pequim 2008: dê uma olhada neste vídeo – a partir do minuto 2, são momentos mais que emocionantes.

[ad#Autoria Post]