As delícias de Zurique

Um dos pontos altos de Zurique é a variedade e a fartura de sua gastronomia. Veja nossas dicas!

Um dos pontos altos de Zurique é a variedade e a fartura de sua gastronomia. O que não faltam são boas opções pela cidade, e aproveitamos para deixar algumas dicas:

.

.

.

.

MARKTHALLE

Localizado no Viadukt, um centro de compras e gastronomia na região de Zürich West, o restaurante Markthalle tem um cardápio variado além de muitas opções de pratos locais, todos elaborados com produtos do pequeno mercado que fica no mesmo espaço do restaurante, que evita o uso de produtos processados. O atendimento é bom, rápido, e o local reúne muitas famílias nos finais de semana.

Já o mercado é uma outra atração à parte: pães, molhos, verduras, salgados e outros produtos são vendidos para o consumidor final.

Markthalle: Limmatstrasse, 231

HILTL

O Hiltl é o restaurante vegetariano mais antigo da Europa: criado em 1898, soube se renovar, e além de restaurante, ainda funciona como bar e clube no final da noite. Nos dias de temperatura mais agradável, há mesinhas na rua para observar o movimento. O restaurante é bem localizado, e fica a alguns minutos da estação central da cidade.

Hiltl: Sihlstrasse, 28

CHOCOLATES E MACARONS

Como ninguém é de ferro, é impossível ir à Suiça e não provar seus chocolates nas diversas lojas espalhadas pela cidade: desde comércios artesanais a redes conhecidas locais, você encontrará chocolate por toda Zurique.

Na Bahnhofstrasse, principal rua da cidade, a oferta de chocolate e macarons é grande — assim como a variedade de sabores e formatos. A rede mais tradicional é a Sprüngli (Bahnhofstrasse, 21). Caso uma ida a estas lojas esteja fora de seu orçamento, não deixe de passar por um dos supermercados locais (Coop e Migros), com grande oferta de chocolate Lindt e de outras marcas por preços mais acessíveis (e sabores fantásticos).

CONFEITARIA PÉCLARD

E para terminar com chave de ouro, uma ida à Confeitaria Péclard é programa obrigatório em Zurique. Afinal, você merece este presente depois de tantas corridas! Esta é, sem dúvida, uma das confeitarias mais lindas que já visitamos — a decoração é de extremo bom gosto e simplesmente fantástica, parecendo sair de um livro. A apresentação dos doces é de uma delicadeza única, sem falar no sabor. A confeitaria tem vários ambientes para saborear os doces, cafés e chás.

Péclard: Napfgasse, 4

.

Agradecimentos especiais: Escritório de Turismo de ZuriqueSWISS