Calendário de corridas de Zurique

E pra fechar com chave de ouro nossa série de posts em Zurique, confira o calendário com as principais provas na cidade!

E pra fechar com chave de ouro nossa série de posts em Zurique, nada melhor do que conciliar sua viagem à cidade participando de uma corrida por uma das cidades mais charmosas da Europa. A cidade oferece variedade de provas urbanas, provas em trilhas, além de triathon e uma edição do Ironman.

Elaboramos o calendário abaixo com as principais corridas da cidade para 2011:

(crédito foto: Erwin Züger)

.MARATONA DE ZURIQUE

Um dos principais eventos esportivos da cidade, a Maratona de Zurique acontece no mês de abril. Em 2011, a data da sua 9ª edição é 17 de abril. Todos os atletas que finalizarem o percurso recebem medalha e camiseta de finisher.

A largada e chegada da prova é no Zurich Mythenquai, próximo ao Lago Zurique – o percurso ainda passa por boa parte do entorno do Lago e pela principal rua da cidade, a Bahnhofstrasse.

Impossível resistir a uma corrida com esta vista! (crédito foto: Erwin Züger)

Para mais info da prova, visite o site oficial do evento ou ainda a info em português aqui no Correr pelo Mundo.

.

CORRIDA DO AEROPORTO

Crédito foto: http://www.zuerilaufcup.ch/

A Corrida do Aeroporto, ou a Flughafenlauf, é uma prova de 17km com percurso próximo ao Aeroporto de Zurique, um dos mais movimentados da Europa. O número de peito dá direito a transporte público gratuito até o local da largada. Em 2011, a prova acontece no dia 02 de junho.

Mais informações da prova neste link: http://www.zuerilaufcup.ch/zkb-zuerilaufcup/flughafenlauf-kloten

.

FORCHLAUF

Crédito foto: Andrea Schneider

A corrida é realizada basicamente por trilhas, com percursos de 21,5km, 15,5km e 7,5km. Em 2011, a prova será realizada no dia 15 de junho, a partir das 19h.

A largada ocorre bem próximo ao Centro Esportivo Fluntern, próximo à sede da FIFA em Zurique e ao Zoológico da cidade, em uma área muito bonita, com muito verde e trilhas perfeitas para a corrida.

Mais informações no site oficial do evento: http://portal.asvz.ethz.ch/Events/Seiten/Forchlauf.aspx

.

TRIATHLON DE ZURIQUE

Para quem gosta de, além de correr, pedalar e nadar, eis uma super oportunidade no verão suiço: o Triathlon de Zurique, no dia 9 de julho de 2011. Além da prova completa, há uma short triathlon, com 0,5km de natação, 20km de bicicleta e 5km de corrida.

Os percursos realizados são sempre bem próximos ao Lago Zurique – um dos pontos mais frequentados da cidade durante o verão.

Mais informações no site oficial da prova: http://www.zueritriathlon.ch/

.

ÜETLIBERG-LAUF

Crédito foto: http://www.zuerilaufcup.ch/

O nome é complicado, mas fica por aí: Üetliberg é lindo, um morro que oferece uma vista fantástica de toda Zurique e muito utilizado para trilhas, caminhadas e passeios de bicicleta, sem deixar alguns confortos de lado, como restaurantes. Esta prova é realizada em parte destas trilhas, em percurso de 14km, e o número de peito dá direito a transporte público gratuito até a área da largada.

A prova em 2011 acontece no dia 22 de outubro. E pra 2012 a prova também já tem data: 20 de outubro.

Mais informações da prova: http://www.zuerilaufcup.ch/zkb-zuerilaufcup/ueetliberg-lauf

.

MARATONA, MEIA E 10k DE ANO NOVO

Frio? Que frio? (crédito foto: http://www.neujahrsmarathon.ch/)

Tem forma melhor de comemorar o ano novo que correndo? O pessoal de Zurique não dá a menor bola para o frio congelante de dezembro na cidade e organiza uma maratona, meia maratona e 10k na noite da virada!

Em 2012, a competição vai para a sua 8ª edição; as provas, que têm largada a partir da meia-noite, consistem em voltas no Rio Limmat: a maratona dá 4 voltas, na meia maratona são 2 voltas e os 10k consistem em uma volta pelo rio. A cada 5km há postos de hidratação com isotônicos, bebidas quentes, banana, gel e água.

A organização recomenda a utilização de lâmpadas na cabeça para iluminar o caminho como forma de segurança.

Quer mais info da prova? Visite o site oficial: http://www.neujahrsmarathon.ch/


Nossos agradecimentos mais do que especiais à Zürich Tourism e à SWISS.

[ad#Autoria Post]