Em maio, pelo mundo

A chegada do outono no Brasil e da primavera no hemisfério norte faz com que o mês de maio seja muito favorável em termos de temperatura para correr.

O mês de maio é um dos favoritos para a realização de corridas nacionais e internacionais. A chegada do outono no Brasil e da primavera no hemisfério norte faz com que o mês seja muito favorável em termos de temperatura para correr.

Você já escolheu sua prova de maio? Veja quais são os destaques no calendário de maio/2011 do Correr pelo Mundo:

Maratona de Praga

A capital da República Tcheca recebe sua maratona no dia 8, com um percurso de tirar o fôlego, que tem largada na Praça da Cidade Antiga. A prova terá transmissão ao vivo pela internet, no site http://live.praguemarathon.com, a partir das 8h50, horário local.

Maratona de Düsseldorf

Com uma prova que tem parte do percurso às margens do Rio Reno, a Maratona de Düsseldorf, também no dia 08 de maio, é uma excelente pedida para quem quer reunir corrida e uma viagem pelo norte da Europa. A cidade fica muito próxima da fronteira com a Bélgica e Holanda, o que permite uma visita aos outros países também, sem grandes deslocamentos.

O Correr pelo Mundo estará lá para fazer a cobertura da prova – fique ligado!

Big 25 Berlim

A Big 25 Berlim é a prova de rua mais antiga da Alemanha e comemorará, em 8 de maio de 2011, sua 31ª edição. É uma boa pedida para uma prova intermediária entre a meia maratona e a maratona, oferecendo um percurso rápido e repleto de marcos da cidade. Haverá também prova de 10km.

Maratona, Meia e 10k de Lima

A capital do Peru espera a participação de cerca de 10 mil corredores na Maratona, Meia Maratona e 10k da cidade, que acontecerá no dia 15 de maio. Os valores das inscrições são bem acessíveis, assim como o custo de vida na cidade, fazendo com que a prova seja uma excelente opção para unir a corrida e turismo (veja nossas dicas de viagem em Lima neste link!).

Chicago Spring Half and 10k

Para quem quer sentir o gostinho de correr em Chicago, dia 15 acontece a Chicago Spring Half and 10k. Com percursos de meia maratona e 10km, a prova oferece lindas vistas do lago Michigan.

Maratona, Meia e 10k da Muralha da China

Sonho de consumo de muitos corredores, a prova é realizada em um dos pontos mais emblemáticos da China: sua muralha. Os 5.164 degraus da Muralha e a grande variação de altimetria da prova são um teste enorme para o atleta, combinando com vistas espetaculares da região. A prova acontece no dia 21 de maio.

Meia Maratona do Douro Vinhateiro

No dia 22 de maio acontece a 6ª edição da meia maratona do Douro Vinhateiro – região de Portugal de mesmo nome que é Patrimônio Mundial da Humanidade. Os organizadores dizem que é a mais bela corrida do mundo. Quem correrá por lá para conferir?

Maratona de Estocolmo

Mais de 20.000 corredores estão inscritos para uma das maiores maratonas da Europa, a Maratona de Estocolmo, na Suécia. O percurso passa pela parte central da cidade e a chegada acontece no Estádio Olímpico.

Maratona de Porto Alegre

Uma das preferidas dos maratonistas brasileiros em virtude do clima e do percurso plano, a Maratona de Porto Alegre acontece no dia 22 de maio; além da maratona, haverá prova de 10km, além de revezamento para 2, 4 ou 8 atletas.

Maratona, Meia e 10k de Edimburgo

A segunda maior maratona do Reino Unido acontece também no dia 22 de maio. A expectativa é de participação de mais de 30.000 pessoas na maratona, meia e 10km.

Confira nossa seleção de provas para maio/2011 no calendário!