Onde ficar em Praga: Hotel Jewel

Leia nossa resenha do Hotel Jewel, em Praga.

O hotel faz jus ao nome: é uma verdadeira joia em Praga. No Jewel Design Boutique Hotel, a atenção aos detalhes é enorme, a decoração de muito charme e bom gosto e a localização não poderia ser melhor.

A localização é perfeita para quem quer fazer tudo a pé em Praga: está a menos de 5 minutos de caminhada da Praça da Cidade Velha, a menos de 10 minutos da Ponte Carlos, e pouco mais que isso de todas as principais atrações da capital da República Tcheca.

A largada da Maratona de Praga está a menos de 5 minutos de caminhada do hotel (Praça da Cidade Velha). Já para quem corre a meia maratona, a largada da prova está a menos de 10 minutos a pé do hotel (Rudolfinum).

Localização do Hotel Jewel

A fachada do Hotel Jewel (crédito foto: Correr pelo Mundo)

O hotel tem 11 quartos, e cada um possui nome de uma pedra preciosa — o hotel está localizado em um prédio histórico, que era utilizado, no início do século XX, por um joalheiro.

Ficamos no lindo quarto Aquamarine, no ático do edifício.

Cada quarto, com seu nome (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Como cada quarto tem seu nome, cada um tem sua decoração única. O Aquamarine era todo em tons de azul e cores pastel:

(crédito foto: Correr pelo Mundo)

(crédito foto: Correr pelo Mundo)

O toilette seguia o mesmo conjunto de cores. As toalhas não poderiam ser mais macias — muito importante para depois de um banho relaxante pós-corrida ou passeios!

No quarto, mimos como roupão, chinelinhos, uma jarra de água fresquinha, produtos de toilette excelente qualidade (creme hidratante, shampoo, condicionador e shower gel), e todas as tardes, uma surpresa deliciosa: um doce de chocolate com a previsão do tempo para o dia seguinte!

(crédito foto: Correr pelo Mundo)

E no quarto ainda há conforto completo: ar condicionado, calefação, frigobar, TV de LCD e internet wi-fi gratuita. Há ainda um menu de travesseiros, com diversas opções.

Na entrada do hotel está o Bar Restaurante Jewel, uma espécie de lounge, bastante frequentada na tarde e noite, também com mesinhas na rua para os dias de calor. Os cafés são simplesmente deliciosos, e há um menu de jantar com bastante opções e preços bem acessíveis.

O lounge do Jewel (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Café no fim da tarde, nas mesinhas na rua do Jewel (crédito foto: Correr pelo Mundo)

O café da manhã também era servido no espaço do lounge, com sucos, café, leite, cereais, pães, bolos, queijos, geléias… Tudo bem gostoso e fresquinho.

Como o hotel está em um prédio histórico, há elevador somente para as bagagens. Os apartamentos ficam distribuídos em 3 andares — você pode pedir um apartamento em um dos andares mais baixos para evitar muitos lances de escadas.

Resumo: o hotel é mais que recomendado pela equipe Correr pelo Mundo. A localização é perfeita para as corridas realizadas em Praga, assim como para as principais atrações da cidade; além disso, o hotel é um charme, com excelente atendimento e qualidade impecável e preços adequados.

INFORMAÇÃO PRÁTICA:

Hotel Jewel

Site oficial: http://www.design-hotel-prague.com/

Rua Rytířská 3, Praga