Nutricionista Esportiva Serena del Favero

Veja os descontos oferecidos pela nutricionista esportiva Serena del Favero, de São Paulo, aos sócios do Clube Correr pelo Mundo.

Entre os serviços da nutricionista esportiva Serena Del Favero estão:

– Consulta de nutrição: A consulta de nutrição visa oferecer ferramentas ao cliente para que este alcance os seus objetivos. É personalizada, aliada ao estilo de vida e perfil de cada pessoa.
A consulta inclui:

• Levantamento da saúde e avaliação dos hábitos e preferências alimentares do cliente;

• Análise de peso e composição corporal (massa gorda e massa magra);

• Planejamento de metas a serem atingidas;

• Elaboração da prescrição nutricional com refeições saborosas e nutritivas de acordo com as necessidades energéticas;

• Dicas e estratégias para facilitar as condutas a serem seguidas e motivar o cliente;

• Acompanhamento quinzenal ou mensal de acordo com a necessidade do cliente.

A consulta nutricional poderá ser focada nos seguintes objetivos: emagrecimento e perda de peso, hipertrofia ou ganho de massa muscular, performance ou desempenho na atividade física, qualidade de vida, diabetes, hipercolesterolemia, hipertensão, gravidez, etc.

– Avaliação da composição corporal: Na avaliação da composição corporal, além de estatura, peso e circunferências abdominal e de quadril, é analisado a quantidade de gordura corporal e massa magra. Para esta análise é utilizado um método moderno denominado bioimpedância. A análise da impedância bioelétrica baseia-se na medida da resistência total do corpo à passagem de uma corrente elétrica de 800 microA e 50 KHZ. O método baseia-se no princípio de que a impedância ao fluxo elétrico relaciona-se ao volume do condutor (corpo) e ao quadrado do comprimento do condutor (altura). Além da avaliação da quantidade de gordura e massa magra corporal, o método permite estabelecer com grande rigor a quantidade de água corporal, o que o torna um importante instrumento no acompanhamento de pacientes com patologias que alteram este compartimento no indivíduo.

– Cardápios personalizados: O cliente poderá escolher de acordo com a sua necessidade cardápios personalizados semanais ou mensais. As calorias do cardápio são calculadas de acordo com o gasto calórico diário do cliente e seu objetivo. O cardápio é separado por refeições com receitas variadas e nutritivas. Desta maneira o cliente estará sempre variando as suas refeições, com a certeza de estar consumindo uma alimentação balanceada sem repetições e monotomia.

– Personal diet: Escolha o serviço que melhor se adapta às suas necessidades:

• Personal diet simples: Esta opção permite ao cliente ser atendido sem precisar sair de sua casa ou escritório. São levados todos os equipamentos necessários para realização de uma consulta nutricional individual, com análise dos hábitos alimentares, composição corporal, elaboração de prescrição nutricional e condutas e estabelecimento de metas.

• Personal diet completo: Nesta opção, além da consulta nutricional, são realizadas as seguintes atividades: Elaboração de cardápio semanal com refeições balanceadas e diversificadas; elaboração de lista de compras; orientação ao manipulador de alimentos quanto a forma de preparo dos alimentos conforme objetivo; acompanhamento ao supermercado; orientação para o correto armazenamento, reaproveitamento dos alimentos e técnicas para conservação de nutrientes; educação nutricional (tornar o cliente apto à autonomia da escolha dos alimentos através do processo de reeducação alimentar); suporte nutricional ao atleta.

A nutrição esportiva, junto com o treinamento, está entre os principais fatores que mais influenciam a performance do atleta. O serviço de suporte nutricional ao atleta oferece acompanhamento nutricional integral, desde o treinamento até as competições, com orientações sobre o que comer antes, durante e após, visando seu melhor desempenho. O atleta será acompanhado durante os treinos e competições, com orientações constantes sobre alimentação e hidratação.

Vantagens para os sócios do Clube Correr pelo Mundo: 20% de desconto nas consultas de nutrição, avaliação de composição corporal, cardápios personalizados, personal diet e suporte nutricional ao atleta. Apresente seu cartão de sócio do Clube Correr pelo Mundo.

NUTRICIONISTA ESPORTIVA SERENA DEL FAVERO

Rua dos Pinheiros n. 498 cj. 152 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone de contato: (11) 2309-4590 ou (11) 8277-6627

www.serenadelfavero.com.br