Você sabia? Adidas oferece vestiários para corredores em Tóquio

Em Tóquio, quem correr perto do Palácio Imperial pode alugar um armário e utilizar os serviços de vestiário da Runbase. Conheça!

Um dos grandes problemas dos corredores de grandes cidades é: onde deixar minhas coisas para correr antes ou depois do trabalho? E se correr antes do trabalho, é tratar de buscar um lugar próximo de casa ou da academia, para poder tomar banho depois de exercício.

Pois descobrimos que, desde 2010, a adidas tem a Runbase, um centro com vestiários, chuveiros e armários de aluguel para corredores em Tóquio, além, de claro, uma loja, próximo a um dos locais mais frequentados pelos corredores da cidade: no entorno do Palácio Imperial, que oferece uma rota de 5km.

A fachada da Runbase (foto: divulgação)

A Runbase tem 248 armários e 16 chuveiros no total, dividos nos vestiários feminino e masculino. Tudo impecavelmente limpo, conforme comentários dos corredores que utilizam o serviço na página do Runbase.

Além da loja Adidas na Runbase, o local oferece programas de treinamento sob medida, e um dos pontos mais bacanas: na Runbase você pode alugar um par de tênis Adidas para o seu treino pelo equivalente a apenas USD1,20.

A loja da Runbase (foto: divulgação)

Os chuveiros (foto: divulgação)

O vestiário (foto: divulgação)

A Runbase fica localizada no Hirakawacho Mori Tower 1F, 2-16-1 Hirakawacho, Chiyoda, Tóquio. A estação de metrô mais próxima (a pouco mais de um minuto de caminhada) é a Nagatacho.

A Runbase abre nos 7 dias da semana, nos seguintes horários:

– De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30;

– Sábados, domingos e feriados das 7h às 19h;

– Não abre de 31/12 a 03/01.