A largada da Cursa Bombers 2012, em Barcelona

Se você estiver procurando uma prova de 10km para correr em Barcelona algum dia, não pense duas vezes: participe da Cursa Bombers.

Se você estiver procurando uma prova de 10km para correr em Barcelona algum dia, não pense duas vezes: participe da Cursa Bombers.

A prova é, sem dúvida, a mais espetacular de 10k do calendário da capital catalã, e fica fácil entender o porquê: a largada é uma das mais sensacionais que já acompanhamos, além do clima fantástico entre os corredores.

Participamos da edição 2011, quando a largada foi realizada com uma banda cover do AC/DC, ao som de Thnderstruck (veja o vídeo aqui). Em 2012, a organização não deixou por menos, e colocou, na saída da prova monges, música celta e violino para animar 24.000 pessoas:

A prova sempre acontece no mês de abril, quando o calor ainda não chegou em Barcelona. O kit inclui uma camiseta – que também serve como número de peito e, portanto, tem seu uso obrigatório – e a sacolinha pós-prova é farta, repleta de lanchinhos.

O percurso passa por alguns pontos bem bacanas da cidade: com largada e chegada junto ao Parque da Ciutadella, ainda passa pelo Monumento a Cristóvão Colombo, Gran Vía (cruzando o Passeig de Gràcia), Calle Marina, Arco do Triunfo e Via Laietana.

O único ponto de atenção para a prova – como na maioria de outras provas de 10k na Espanha – é a quantidade de postos de hidratação: 1 posto no km 5 e outro na chegada. No demais, impecável!