Fotos e resultados da Maratona, Meia e 10k de Santiago 2012

Veja como foi a Maratona, Meia Maratona e 10k de Santiago 2012!

25.000 corredores pintaram as ruas de Santiago de laranja na manhã do dia 01 de abril. Os corredores escolheram entre três distâncias: 42km, 21km, ou 10km, neste evento que já se torna um dos preferidos dos brasileiros na América do Sul.

A largada aconteceu em três horários (novidade na edição de 2012): às 8:30 para a maratona, às 8:45 para os 10km e às 9h para a meia maratona. Todas as saídas aconteceram da Plaza de la Ciudadanía, junto ao Palácio de la Moneda.

Um momento emocionante para os chilenos foi a participação do jovem Kevin Silva. Em 2011, Kevin foi atropelado por um motorista bêbado enquanto buscava um transporte público para justamente correr os 10k da Maratona de Santiago. Por causa do acidente, Kevin perdeu as duas pernas, mas seguiu lutando, superou o acidente e participou da categoria de deficientes dos 10k em 2012 com um tempo aproximado de 44 minutos, chegando em terceiro lugar. Um grande exemplo!

O vencedor da maratona foi o queniano Peter Lemayian, com o tempo de 02:12:42. No feminino, a vencedora foi a chilena Natalia Romero, em 02:34:57, tempo que garantiu sua vaga para a Maratona de Londres.

O mar laranja em Santiago (foto: La Tercera)

 (foto: Maratón de Santiago)

 (foto: Maratón de Santiago)

 (foto: Maratón de Santiago)

 (foto: Maratón de Santiago)

(foto: Maratón de Santiago)

 (foto: Maratón de Santiago)

A chegada da chilena Natalia Romero (foto: Maratón de Santiago)

Corredores brasileiros comemorando o final da prova (foto: Maratón de Santiago)

Na chegada, corredores aproveitaram o show de banda cover dos Beatles (foto: Maratón de Santiago)

Veja também:

Resultados estarão disponíveis no site oficial da prova;

Galeria de fotos do site La Tercera.