Dicas para o final de semana da Maratona de Porto Alegre

3 dicas bacanas de atividades para você fazer na capital gaúcha no final de semana da Maratona de Porto Alegre!

A capital gaúcha é repleta de atrações, e em um final de semana, apesar de pouco tempo, é possível aproveitar bem a cidade, sem se cansar para a Maratona de Porto Alegre. Confira nossas dicas:

Almoço pós-prova no Barranco

A churrascaria Barranco é a mais tradicional de Porto Alegre não por acaso.

Aberto há mais de 40 anos, o Barranco serve carnes deliciosas, tem um carrinho de saladas de encher os olhos, um ambiente animadíssimo e é ponto de encontro nos finais de semana (além de ser o restaurante preferido da equipe do Correr pelo Mundo em Porto Alegre!). E o ambiente, você escolhe: você pode escolher mesa interna ou na rua.

Os pratos estrela do menu são a picanha e o lombo com queijo. De entrada, não deixe de pedir a tradicional polenta frita fininha. Afinal, depois de uma maratona, porque não aproveitar para algumas regalias gastronômicas?

A dica? Aproveite o Barranco depois de correr a Maratona de Porto Alegre, uma super recompensa! Nos domingos, o local fica lotado, portanto, dependendo da hora que você chegar, pode ser que você tenha que esperar um pouco por uma mesa – mas vale a pena.

Confira a resenha com fotos do Barranco do site Destemperados.

Leia também: Onde correr em Porto Alegre

Um passeio pelo Parcão e pelo bairro Moinhos de Vento

Uma dica bacana para descontrair no sábado pré-prova: um passeio pelo bairro mais charmoso da capital gaúcha, o Moinhos de Vento. Comece por uma volta no Parcão, e se o dia for de sol, aproveite e faça como os porto-alegrenses, “lagarteando” em um dos bancos ao sol ou mesmo nos gramados do parque. E se chimarrão não for o seu negócio, você encontrará casas de sucos na Rua Comendador Caminha, bem do ladinho do Parcão.

Quando o sol começar a querer ir embora, siga para a Padre Chagas e ruas adjacentes (Fernando Gomes, Dinarte Ribeiro, Hilário Ribeiro, Tobias da Silva…): cafés, restaurantes e bares deixam a região completamente lotada de gente bonita nos finais de tarde da capital gaúcha. Há restaurantes com menus para todos os gostos se você também estiver procurando um local para refeição. Imperdível!

O Moinho de Vento do Parcão (foto: Correr pelo Mundo)

A Rua Padre Chagas (foto: Correr pelo Mundo)

    

O cruzamento das ruas Fernando Gomes e Padre Chagas e o lindo prédio da Hidráulica do Moinhos de Vento (fotos: Correr pelo Mundo)

Salada de frutas com sorvete no Mercado Público

A Banca 40, no Mercado Público, centro de Porto Alegre, serve uma das sobremesas mais deliciosas e tradicionais da cidade: a salada de frutas com sorvete, com preços bem em conta e atendimento bom e rápido.

A Banca 40, no Mercado Público de Porto Alegre (fotos: Correr pelo Mundo)