Maratona de São Paulo 2013 altera data para outubro

Inicialmente programada para o dia 28/04, a 19ª edição da Maratona de São Paulo foi transferida para o dia 06 de outubro.

Inicialmente programada para o dia 28 de abril de 2013, a 19ª edição da Maratona de São Paulo foi transferida para o dia 06 de outubro.

A prova também alterou seu local de largada e chegada:  originalmente com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Parque do Ibirapuera, por conta das obras do Monotrilho, a prova  foi transferida para o dia 6 de outubro (no mesmo dia da Maratona de Buenos Aires), com início e término no Obelisco do Ibirapuera.

Veja parte do comunicado da organização:

A alteração, além de proporcionar a melhoria do evento, ainda possibilitará que a Maratona se consolide no terceiro trimestre, que não conflita com a reestruturação dos órgãos públicos competentes, com as obras do monotrilho na Av. Jornalista Roberto Marinho que reduziram a área de infraestrutura da prova, e com os espaços de divulgação de grandes eventos do calendário internacional que acontecem no país como a Meia Maratona de São Paulo, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

A mudança contempla novas ações no evento. A primeira delas diz respeito ao percurso, com Largada e Chegada no Ibirapuera, no mesmo ponto, como já aconteceu em 2007 e foi aprovada pelos corredores. Esta mudança acabará com a necessidade de deslocamento dos competidores através das linhas de ônibus. As largadas serão em ondas permitindo que os mais rápidos saiam na frente. As mesmas começarão as 7h40, com a Elite Feminina.

As inscrições já realizadas valerão para a prova de outubro e mais informações poderão ser obtidas pelo Fale Conosco da prova no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br, onde também poderão ser feitas novas confirmações. As informações sobre o novo traçado e infraestrutura já estão no site e serão ajustadas no decorrer do mês de março.

Para mais informações, visite o site oficial do evento: www.maratonadesaopaulo.com.br