Documentário Corro Caracas mostra a Caracas dos corredores

O documentário Corro Caracas vai contar a história de 5 corredores, de realidades e histórias diferentes, unidos pela paixão de correr na capital da Venezuela.

O documentário Corro Caracas vai contar a história de 5 corredores, de realidades e histórias diferentes, unidos pela paixão de correr na capital da Venezuela.

Mariana Cadenas é a realizadora do documentário. Ela conta que Corro Caracas é um documentário sobre a cidade, narrado por corredores. Buscando mostrar um lado mais “amável” da capital, conta que os corredores veem a cidade de forma diferente aos que apenas caminham ou dirigem por Caracas. Além disso, deseja mostrar a cidade como um espaço possível de se praticar esportes e adotar uma vida saudável.

Caracas possui um grande problema de segurança e de falta de planejamento urbano para a prática de esportes como a corrida – segundo Mariana, os caraquenhos vivem sempre alertas, temendo ser vítimas de assalto ou de outros problemas. “Esta situação cria um medo justificável com relação às ruas. Além disso, as ruas não estão em bom estado, mas acredito que tudo isto é reversível. Nós cidadãos podemos mudar e exigir mais.”

Mariana comenta que entre os lugares preferidos dos corredores de Caracas está o Monte Ávila – em especial um percurso chamado Cortafuegos, que impressiona por sua beleza e vistas – é possível ter toda Caracas à vista, além de aproveitar o ar puro. Além do Monte Ávila, outros lugares tradicionais de treinos na cidade são o Parque del Este, Los Próceres, Parque Los Caobos, La Lagunita, Parque del Oeste e a pista da Universidad Central de Venezuela.

O documentário está em fase de edição, e divulgaremos as datas de lançamento aqui no site. Por enquanto, fique com o trailer que mostra uma prévia da história de 5 corredores de Caracas:

 Mais informações no site http://www.corrocaracas.com/