Tem novidade na Disney Marathon Weekend 2014: conheça o Dopey Challenge

A RunDisney divulgou duas grandes novidades para a Disney Marathon Weekend 2014: o Dopey Challenge e a Walt Disney World 10k.

A RunDisney divulgou duas grandes novidades para a Disney Marathon Weekend, que acontecerá em janeiro de 2014: o Dopey Challenge e a primeira edição da Walt Disney World 10k.

Além das provas já tradicionais do evento – a Maratona e a Meia Maratona – além do Desafio do Pateta (quando os corredores recebem uma medalha especial se correram os 21k e os 42k), surge o Dopey Challenge – ou, o Desafio do Dunga, personagem da Branca de Neve e os Sete Anões.

O desafio consiste em correr as 4 provas da Disney Marathon Weekend:

– 5k na quinta-feira;

– 10k na sexta (prova inaugural);

– Meia Maratona no sábado;

– Maratona no domingo.

Além das medalhas correspondentes a cada uma destas provas, os corredores que cruzarem a linha de chegada das 4 distâncias levam também a medalha do Desafio do Pateta e a medalha do Desafio do Dunga.

Quem completar o desafio do Dunga terá corrido 78.2km nos 4 dias, e levará para casa 6 medalhas.

A prova inaugural Walt Disney World 10k acontecerá na sexta-feira, no Epcot, e a inspiração para a medalha será Minnie Mouse. O Pato Donald ilustra a medalha dos 21k, enquanto Mickey Mouse está na medalha dos 42k e o Pateta destaca a medalha do desafio que leva o seu nome.

As inscrições para a Disney Marathon Weekend 2014 iniciam no dia 09 de abril de 2013!

Confira o vídeo de divulgação do novo desafio da RunDisney: