Da neve para o asfalto: Mirlene Picin na Two Oceans

Mirlene Picin saiu dos esportes de neve para bater o recorde brasileiro na Two Oceans 2013.

No domingo de páscoa foi realizada a 44ª edição da Two Oceans Ultra Marathon 56 km. O evento acontece anualmente na Cidade do Cabo (África do Sul) e é uma das mais famosas ultramaratonas do mundo.

foto: divulgação

Conhecida pela beleza das suas paisagens e pelo seu alto grau de dificuldade – sendo os 26 km finais os mais difíceis, com uma subida de 8 km depois do km 40 -, a origem do nome da competição é baseada no percurso, que possui largada ao lado do Oceano Índico e chegada do lado do Atlântico. Cerca de 27 mil corredores de todo o mundo foram inscritos para as duas distâncias do evento (16 mil para a prova de 21km e 11 mil na prova de 56km).

Mirlene Picin completou os 56 km em 4 horas, 53 minutos e 34 segundos, ficando na 90ª colocação no geral.

Mirlene é atleta proveniente da patinação inline, e hoje integra a equipe Brasileira de Ski Cross Country e Biathlon de Inverno. Mirlene é campeã Sul Americana de Biathlon de Inverno 2011.

Foram 14 as brasileiras que concluíram a prova em 2013, mas somente Mirlene fechou a prova abaixo das 5 horas, recebendo a medalha Sainsbury pelo feito. Já entre os homens, 35 brasileiros cruzaram a linha de chegada, sendo que o tempo de Mirlene foi melhor que o de todos esses competidores. Mais 10 brasileiros e 7 brasileiras ainda competiram na prova de 21km.

Esta foi a primeira ultramaratona no currículo de Mirlene, que ainda não realizou nenhuma prova de maratona na tradicional distância de 42 km.