Meia de Brasília 2013 bate recorde de inscrições

No próximo domingo, dia 7 de abril de 2013, será realizada a Meia Maratona de Brasília, com quatro mil corredores inscritos.

No próximo domingo, dia 7 de abril de 2013, será realizada a 14ª Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília.

Foto: divulgação

A largada será no Eixão Norte – altura das quadras 105/205 –, às 8 horas da manhã. A Meia Maratona de Brasília é um dos eventos oficiais de comemoração do aniversário da cidade. Limitadas, as inscrições foram encerradas no dia 1º de abril. Quatro mil atletas amadores e profissionais participarão da corrida, um recorde do evento.

O evento também contará com provas de 5 e 10 km, que não têm caráter competitivo.

O kit atleta e o chip serão entregues nos dias 5 e 6 de abril (sexta e sábado), no Parque da Cidade, perto da Administração do Parque, das 9h às 18h. Para retirar o kit atleta e o chip, o atleta deverá apresentar um documento de identidade.

Parte do calendário nacional de corridas de rua Classe A1, a Meia Maratona Internacional de Brasília atende às regras da IAAF (Internacional Association of Athletics Federations) e normas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e é válida para o ranking CAIXA/CBAt.

Prova internacional desde 2006, nomes consagrados do atletismo mundial já participaram da Meia de Brasília, aumentando o nível técnico da competição: Damião Ancelmo de Souza, Valdenor dos Santos, Marizete Moreira, Edielza Alves dos S. Guimarães, Lucélia Peres, os gêmeos Paulo Roberto e Luís Fernando A. Paula, Alan Wendel, Mark Korir, Zelalem Bekele Abebe, Margaret Okayo, Biwott Stanley Kipleting e outros.

Atletas de elite brasileiros e estrangeiros

Famosos por sua hegemonia nas corridas de rua, seis africanos estarão na Meia. Entre os atletas de elite feminino e masculino, dois tanzanianos e quatro quenianos: Sara Ramadhani Makera, Ismail Juma Gallet, Robert Kiprotich Letting, Francis Kiplagat Lagat, Dorcas Jepchirchir Kiptarus e Consolata Cherotich.

Do Brasil, a ala feminina terá duas grandes presenças que são partes integrantes da história da prova desde o seu início: Marizete Moreira e Lucélia Peres. Marizete subiu ao pódio da prova pela primeira vez em 2001, no primeiro lugar. Era a segunda edição da meia em Brasília. Foram 10 pódios, quatro deles no degrau mais alto. Já o primeiro pódio de Lucélia na Meia Maratona de Brasília foi em 2005, na primeira colocação. Em 2006 e 2007 também. E é de Lucélia, até hoje, o recorde feminino da prova.

Mais informações no site oficial do evento: www.meiamaratonacaixabrasilia.com.br