Maratona de Amsterdam 2013 inclui passagem pelo Rijksmuseum no percurso

Os corredores da Maratona de Amsterdam 2013 ganharam um presente único que será incluído no percurso da prova.

Os corredores da Maratona de Amsterdam 2013 ganharam um presente único que será incluído no percurso da prova: a passagem pelo Rijksmuseum, um dos museus mais sensacionais da Europa.

A prova, que acontece no próximo dia 20 de outubro, levará os corredores por uma passagem pelo Rijksmuseum que liga o centro de Amsterdam à parte sul da cidade.

Foto: Paul Deelman

Conheça os pacotes para a Maratona, Meia e 10k de Amsterdam 2013

“Passamos anos trabalhando em diminuir as distâncias entre o esporte e a cultura em Amsterdam,” disse Simone Richardson, diretora da Le Champion, organizadora da prova. “Os corredores terão o privilégio de correr pelo Rijksmuseum – um dos museus mais prestigiados do mundo. Estamos muito orgulhosos pelo fato de que o museu concordou em colaborar conosco.”

O Rijksmuseum está localizado em um prédio monumental, e contém algumas das obras dos principais artistas holandeses como Rembrandt, Van Gogh e Vermeer. O museu reabriu suas portas recentemente, depois de passar por uma completa renovação.

A passagem pelo Rijksmuseum estará presente nas provas de 42k e 8k. São esperados mais de 40.000 corredores de todo o mundo no evento – a expectativa é a de ter mais de 40% dos participantes estrangeiros.

Conheça o site oficial da Maratona de Amsterdam: http://www.tcsamsterdammarathon.nl/