Meia Maratona de São Paulo inaugura pódio especial para brasileiros

Os cinco corredores do país mais bem colocados entre os 20 primeiros no geral terão uma cerimônia própria de entrega de troféu

São Paulo (SP) –  Com o objetivo de incentivar os atletas nacionais, a 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo inaugurará um pódio especial para corredores brasileiros.

Crédito: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

Assim, os cinco corredores do país mais bem colocados entre os 20 primeiros no geral terão uma cerimônia própria de entrega de troféu. Isso valerá para os principais eventos da Yescom na temporada 2014, entre eles Maratona de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

A disputa terá largada às 6h55, com a categoria Cadeirantes, seguida pela Elite feminino, às 7h, e Elite masculino e pelotão geral, às 7h15,  na Praça Charles Miller, local também da chegada.

O pódio nacional servirá de incentivo para os corredores brasileiros e estimulará a visibilidade para os mesmos e seus patrocinadores. A entrega de troféus no pódio será feita logo após o pódio geral, dentro da cerimônia oficial de premiação.  A estreia será na 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, no dia 23 de fevereiro, mas também fazem parte da relação de eventos a Meia das Cataratas, Corrida Eu Atleta 10k São Paulo, Meia Maratona do Rio de Janeiro, Maratona de São Paulo, Eu Atleta 10K Rio e Volta da Pampulha.

“A ideia é, a partir de 2015, termos também uma premiação de incentivo em dinheiro, motivando ainda mais os corredores. Essa possibilidade, porém,  dependerá do desempenho dos atletas nesta temporada”, destaca Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom.

As inscrições seguem abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial e, aqueles que fizerem até 1º de fevereiro pagarão R$ 85,00, sendo que de 2 a 16 de fevereiro o valor será R$ 100,00. O site da prova é www.meiamaratonadesaopaulo.com.br.

Como todo grande evento, a 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo oferece mais de uma opção de corrida. Além dos 21k,  destinada a quem tem mais experiência, há também um trecho menor, de 5k, para iniciantes e aqueles que preferem um desafio menor. Essa possibilidade abre o evento para diferentes níveis de atletas, todos preocupados com a qualidade de vida através do esporte.

No ano passado, o título no masculino ficou com o brasileiro Giovani dos Santos, que completou os 21k com o tempo de 1h03min37seg. O atleta ainda colocou o país em vantagem no duelo com estrangeiros, com quatro conquistas em sete edições.  Já entre as mulheres, a vitória foi de Sara Makera, da Tanzânia, com 1h13min19seg. Sueli Pereira da Silva foi a melhor brasileira, com o terceiro lugar. No retrospecto feminino, são seis títulos para atletas de fora e apenas um para o Brasil, na primeira edição, com Ednalva Laureano, em 2007.