Fernando de Noronha recebe meia maratona em dezembro

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Fernando de Noronha recebe provas de 21k e 8k no mês de dezembro.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Fernando de Noronha recebe provas de 21k e 8k no mês de dezembro.

Os 21k Noronha acontecem no dia 06 de dezembro, para um grupo de corredores restrito: apenas 500 vagas serão disponibilizadas, uma vez que o local tem número limitado de visitantes por dia, para garantir sua preservação. A proposta da prova é oferecer aos atletas uma experiência única: a superação de limites em uma meia maratona no paraíso.

A largada e chegada acontecem no Porto Santo Antônio (estacionamento em frente ao Restaurante Mergulhão), às 6h30.

A prova apresenta duas novidades: a obrigatoriedade do preenchimento de certificado médico para a participação no evento, e o seguinte parágrafo único:

A PROVA acontece no Arquipélago de Fernando de Noronha, Unidade de Conservação Federal, no Parque Nacional e na Área de Proteção Ambiental. Conservar esta paisagem é tarefa de todos.

Por este motivo será penalizado o ATLETA que desrespeitar as regras do Parque Nacional Marinho e ou jogar resíduos em lugares não permitidos. A PROVA destinará espaços exclusivos para o descarte de lixo (copos plásticos, saches de gel, entre outros). Será desclassificado e não será aceito na próxima edição da 21k Noronha o ATLETA que for flagrado jogando lixo fora dos locais habilitados para tal fim. A decisão será irrevogável.

Muito adequado, e poderia ser replicado em diversas outras provas pelo Brasil!

Mais informações sobre a prova no site www.21knoronha.com.br