Galeria de fotos: Volta a Ilha 2014

Veja como foi a 19ª edição da Volta a Ilha, em Florianópolis.

Os primeiros a cruzar a linha de chegada do 19º Revezamento Volta à Ilha ASICS foram o catarinense Gilliard Pinheiro, de Bombinhas, e Fernando Beserra, de São Paulo, às 15h27min33s deste sábado, 12, no trapiche da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Depois de três anos de tentativa, a dupla da Companhia dos Cavalos conseguiu quebrar o favoritismo dos pentacampeões da André Villarinho, os goianos Cleiser Alves e Sinei Mendanha, e se tornar campeã na categoria considerada a mais difícil da competição, com o tempo final de 10h12min57s. “Adotamos a estratégia de nos manter atrás, e aproveitar qualquer deslize dos goianos, o que aconteceu do morro do sertão, no Sul da Ilha, já no fim do percurso”, comemorou Gilliard.

Para os agora vice-campeões na categoria Dupla, o que os atrapalhou seu desempenho foi um atraso de três minutos. “O Sinei teve que esperar um tempo porque o nosso carro da troca demorou a chegar. Tentei compensar em seguida, mas já estava psicologicamente esgotado e não consegui mais alcançar a outra dupla. Ano que vem viremos para recuperar o título”, desafiou Sinei.

O troféu de campeã geral, que completou o percurso em menor tempo total na categoria Aberta, foi entregue para a equipe Supermercado Jacomar, de Curitiba, que realizou a prova em 9h9min41s. “Foi uma excelente prova! A equipe estava muito bem preparada e unida”, destacou José Alves da Silva, da equipe Jacomar.

O resultado oficial do 19º Revezamento Volta à Ilha ASICS foi divulgado neste domingo, 13, em cerimônia de premiação, no Hotel Majestic. Os resultados também estarão disponíveis no site da Eco Floripa Eventos Esportivos a partir desta segunda-feira, 14.

A novidade desta edição é que não houve favoritos e as equipes que nem sempre ficaram nas primeiras colocações tiveram a chance de conquistar um lugar no podium. “Tudo correu bem e conseguimos realizar esta edição com sucesso. E mais uma vez contamos com a participação de atletas de 15 estados brasileiros e 5 países estrangeiros”, celebrou Carlos Duarte, organizador da competição e diretor-presidente da Eco Floripa Eventos Esportivos.

Confira as fotos:

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Anderson Pinheiro

Foto: Foco Radical

Foto: Foco Radical

A equipe campeã – foto: Foco Radical

Foto: Anderson Pinheiro