Inscrições para a Corrida Esperança 2014 terminam nesta quarta-feira, 30/07

A prova acontece no dia 03/08, em 16 cidades do Brasil.

Está chegando a hora da edição 2014 da Corrida e Caminhada Esperança, um evento solidário, que une esporte e qualidade de vida em torno da esperança de crianças, jovens e adolescentes. Será no próximo domingo, dia 3, em 16 cidades do país, com percursos que variam de 4 a 6 quilômetros. O objetivo é apoiar a campanha Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo e da UNESCO.

Foto: MidiaSport

Os interessados podem se inscrever até o meio dia desta quarta-feira, dia 30 de julho. As confirmações podem ser feitas no site oficial da prova, www.corridaesperanca.com.br, e, durante o cadastro, o atleta escolhe a cidade que quer participar e realiza a doação no valor de R$ 45,00.

A renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o Criança Esperança. A Corrida e Caminhada Esperança marca o início da programação especial da campanha em 2014. Vale ressaltar que não serão aceitas inscrições no dia das provas. Os inscritos poderão acompanhar a programação de retiradas de kits no site oficial do evento.

A Corrida e Caminhada Esperança acontecerá em Manaus (AM), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Campinas (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Programação

Cada cidade terá sua própria programação, com horários de largada entre 7h30 e 9h. A programação das 16 cidades é a seguinte:

Belém – Portal da Amazônia – 7h30 em pelotão único

Belo Horizonte – Praça da Pampulha – 8h em pelotão único

Brasília – Eixo Rodoviário Norte – 8h em pelotão único

Campinas – Praça Arautos da Paz – 8h em pelotão único

Cuiabá – Rua Treze de Junho – em frente ao SESC Arsenal – 7h em pelotão único

Curitiba – Parque Barigui – 8h em pelotão único

Florianópolis – Beira-Mar Continental – 9h em pelotão único

Fortaleza – Praia de Meireles – Av. Beira Mar – em frente ao Clube Náutico – 7h30 em pelotão único

Goiânia – Parque Areião – 8h em pelotão único

Manaus – Ponte do Rio Negro – Avenida Corone Ciryllo Neves, s/n – Compensa – 7h30 em pelotão único

Porto Alegre – Pista de Skate – Parque Marinha do Brasil – 9h em pelotão único

Recife – Cais do Paço Alfândega – 7h30 em pelotão único

Rio de Janeiro – Praça Cuauhtemoque (Flamengo) – 8h em pelotão único

Salvador – Farol da Barra – 8h em pelotão único

São Paulo – Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller – 8h em pelotão único

Vitória – Praça do Papa – Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 675 (em frente ao Palácio do Café e ao lado da Capitania dos Portos) – 8h em pelotão único

Sobre o Criança Esperança

Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Este ano são apoiados 103 projetos, além dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco – beneficiando, diretamente, quase 48 mil crianças. É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do país, ou ainda, pelo site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br). As doações são feitas diretamente para a UNESCO, que é a responsável por administrar e distribuir esses recursos para projetos em todo Brasil. O Criança Esperança é uma campanha da Globo com a UNESCO em parceria com milhões de brasileiros.