Não vai correr a Maratona de Nova York? Seja voluntário

Cerca de 12.000 voluntários são necessários para a prova.

Quem não conseguiu uma vaga para correr a Maratona de Nova York 2014 e estará na cidade no período, pode participar da prova de uma forma muito bacana: sendo voluntário.

Cerca de 12.000 voluntários são necessários para a prova e, segundo a organização, não há restrição de nacionalidade para inscrever-se a uma vaga para apoiar os corredores participantes.

Para se inscrever, é fácil: basta você cadastrar e preencher seu perfil no site My NYRR, selecionar a opção VOLUNTEER, à esquerda – ali você encontrará todas as possibilidades de trabalho para os voluntários – são diversas as opções para escolha, desde apoio na entrega de kits, passando por organização na largada, entrega de água, organização dos caminhões de guarda-volumes, informações e até entrega de medalhas. O site só mostra as opções de voluntariado ainda com vagas disponíveis – as opções já esgotadas não aparecem no site.

Definitivamente uma experiência única, em uma das maiores provas do mundo: poder estar do outro lado, ajudando, torcendo e apoiando quem participa da maratona.

Fique atento: as inscrições para voluntários na Maratona de Nova York 2014 terminam no dia 31 de julho, e podem ser realizadas online, no site http://www.tcsnycmarathon.org/volunteers-for-2014 (clique em APPLY NOW).

A Maratona de Nova York 2014 acontece no dia 02 de novembro.