Onde ficar em Recife: Atlante Plaza Hotel

Veja a nossa resenha do Atlante Plaza, em Recife.

Em nossa viagem ao Recife em maio deste ano, nos hospedamos no primeiro cinco estrelas do Recife: o Atlante Plaza Hotel, na Praia de Boa Viagem.

A localização, a gama de serviços, o atendimento e a atenção aos detalhes são excelentes – e voltaríamos sem pensar duas vezes! Realmente é possível ver que há uma atenção enorme com o atendimento aos hóspedes, um grande diferencial que nos chamou muito a atenção pela rapidez e qualidade. Isso inclui também o Hospitality Service, central 24h disponível para atender aos hóspedes.

LOCALIZAÇÃO

O Atlante Plaza fica pertíssimo do Aeroporto de Guararapes, em Recife – são apenas 3km de distância. O centro antigo (onde costumam acontecer as corridas no Recife) está a cerca de 10km de distância. Basta atravessar a rua para aproveitar o calçadão de Boa Viagem e o visual das piscinas naturais (não esqueça que em Boa Viagem não é possível entrar no mar por causa dos tubarões). O hotel também está a poucos minutos de carro de diversas opções gastronômicas e a 3km do Shopping Recife.

 A fachada do Atlante Plaza (foto: Correr pelo Mundo)

A vista do nosso quarto no Atlante Plaza: a Praia de Boa Viagem (foto: Correr pelo Mundo)

QUARTOS

O hotel possui 241 quartos, que vão de apartamento executivo a suíte presidencial. Todos os quartos contam com ar condicionado, TV a cabo, cofre (com tamanho perfeito para notebooks) e frigobar.

Nos hospedamos em uma Suíte Executiva, que consistia em uma sala, muito agradável para relaxar, assistir TV e curtir a vista do janelão, bem em frente à Praia de Boa Viagem. A sala ainda tinha sofá e mesinha com cadeiras, além de uma mesa para trabalho, bem prático para quem precisa trabalhar durante a estadia em Recife.

O quarto poderia ser separado da sala com uma porta de correr, dando privacidade ao ambiente.

A suíte executiva (foto: cortesia Pontes Hoteis)

A vista do quarto para a sala – detalhe para os janelões (foto: cortesia Pontes Hoteis)

GASTRONOMIA

O café da manhã, no restaurante Brasserie, é impecável. A variedade era impressionante, e encontramos muitos sabores típicos do Nordeste, o que contou muitos pontos para o Atlante Plaza: Bolo de Rolo, Bolo Souza Leão e tapioca eram algumas das delícias do café da manhã. A variedade de frutas, pães e outros itens de padaria também impressionaram. Outras delícias preparadas na hora eram omeletes e waffles.

Em um sábado, no horário do almoço, o Brasserie servia uma feijoada que parecia sensacional – só não aproveitamos por ter corrida à tarde. O hotel também possui outro restaurante para o jantar, o Mirage, com cardápio de frutos do mar.

Uma das noites também utilizamos o room service, e o jantar chegou super rápido.

O salão Brasserie (foto: cortesia Pontes Hoteis)

As delícias do café da manhã do Atlante Plaza (foto: Correr pelo Mundo)

ACADEMIA

A academia do Atlante Plaza é compacta mas completa – e oferece toalhinhas e água. Esteiras e aparelhos de musculação estão disponíveis no ambiente climatizado, com vista para a piscina e o mar de Recife. Fica no último andar do hotel, junto à piscina.

A entrada da academia do Atlante Plaza (foto: cortesia Pontes Hoteis)

O interior da academia do Atlante Plaza (foto: cortesia Pontes Hoteis)

PISCINA

São duas piscinas: uma infantil e uma adulto, com cadeiras e toalhas disponíveis. Por ser um hotel com perfil mais executivo, a piscina era só nossa pelas manhãs que a utilizamos. Junto à piscina há um bar que serve bebidas e petiscos.

A piscina do Atlante Plaza (foto: cortesia Pontes Hoteis)

SPA

No último andar o Atlante Plaza ainda conta com spa, que inclui serviços como massagens, sala de relaxamento, área de banho com cromoterapia e salão de beleza.

WI-FI

O hotel dispõe de wi-fi gratuita em todos os andares, com sinal excelente.

Serviço:

Atlante Plaza Hotel

Av. Boa Viagem, 5426

(81) 3302-3333

www.ponteshoteis.com.br

O Correr pelo Mundo se hospedou no Atlante Plaza a convite da Pontes Hotéis.