Copa Airlines lança voo sem escalas entre Panamá e Fort Lauderdale

A Copa Airlines passa a operar voos diretos para Fort Lauderdale e Georgetown.

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A. e associada da rede global de companhias aéreas Star Alliance, começou a operar, em julho, voos diretos para as cidades de Georgetown (Guiana) e Fort Lauderdale (EUA), a partir do Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen, interligando, assim, seus serviços em todo o continente.

A respeito desses voos inaugurais, Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, explica que “estamos animados com a integração destes novos destinos aos nossos serviços. Com o nosso voo para Georgetown, esperamos fomentar oportunidades de negócios e turismo na Guiana, que, agora, passa a estar conectada a toda a América Latina e Caribe; já o voo para Fort Lauderdale ampliará ainda mais as rotas para o Panamá e outros destinos na América Latina aos viajantes de negócios, turistas e Fort Lauderdale é, agora, o décimo destino da Copa Airlines nos Estados Unidos e o quarto no estado da Flórida.

Adicionando Georgetown em seus destinos, a Copa Airlines passa a operar em 30 países das Américas. Além disso, os novos voos aumentam a conexão para 67 destinos para negócios e lazer em toda a América Latina e A inauguração do novo voo para Georgetown, que conecta facilmente esse destino na Guiana com o resto do continente, também tem forte significado para a Copa. Com ele, o sonho do capitão guianês Krish Persaud, já falecido, torna-se real ao unir, com um voo direto, o país sul-americano ao Panamá. O Capitão Persaud treinou e capacitou muitos dos pilotos que hoje trabalham na Copa Airlines e se tornou um dos instrutores com mais horas de voo no mundo.

“Graças ao trabalho realizado pelo Capitão Persaud no Panamá, temos hoje uma equipe de pilotos profissionais e experientes, cujo trabalho é fundamental para o serviço de categoria mundial que nos esforçamos, todos os dias, para fornecer aos nossos passageiros. Como um tributo ao seu trabalho em favor da aviação panamenha, decidimos dedicar este primeiro voo a ele”, diz Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

O voo CM254 parte para a Guiana do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, às 09h22 das terças e sextas-feiras, chegando em Georgetown às 13h46. O voo de volta (CM255) ocorre nesses mesmos dias, deixando Georgetown às 15h08 e chegando à cidade do Panamá às 17h32.

Já o voo CM265 para Fort Lauderdale parte do Panamá às 11h46 de segundas, quartas e sextas-feiras, além de sábado, chegando em Fort Lauderdale às 15h49. O voo CM266 de retorno sai de Fort Lauderdale nos mesmos dias, às 17h44, chegando ao Centro de Conexões das Américas, no Panamá, às 8h23.

Para estes voos, o serviço de bordo da Copa Airlines oferece as refeições e bebidas, incluindo vinho; um sistema audiovisual de 12 canais de entretenimento nos idiomas inglês, espanhol e português, com apresentação mensal de novos filmes e cessão gratuita de fones de ouvido. Os passageiros também podem acumular milhas por meio do programa de passageiro frequente MileagePlus.

Fundada em 1947, a Copa Airlines transportou mais de 11 milhões de passageiros em 2013. Em junho daquele ano, foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América Central e do Caribe” pela SkyTrax, empresa global especializada em estudos do setor de aviação. Além disso, a Copa sustenta seu compromisso em oferecer serviços de qualidade aos seus clientes, mantendo o melhor desempenho em pontualidade. Suas qualidades lhe atribuíram, ainda em 2013, o prêmio “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”, cedido pela FlightStats, outra empresa que também realiza estudos globais no campo da aviação internacional.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam em 67 destinos de 30 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria da aviação, que inclui 91 aeronaves: 65 Boeing 737 Next Generation e 26 Embraer-190. Para fazer reservas e selecionar assentos, anotar o número do MileagePlus, garantir reservas de voos, imprimir bilhetes e pagar as passagens por meio de transações seguras em onze moedas, acesse copa.com.