Indomit Bombinhas 2014: cerca de mil corredores participaram da prova

Debaixo de muita chuva, cerca de mil corredores participaram neste sábado (16) da 6ª edição da VILA DO FAROL INDOMIT BOMBINHAS 42K.

Debaixo de muita chuva, cerca de mil corredores participaram neste sábado (16) da 6ª edição da VILA DO FAROL INDOMIT BOMBINHAS 42K, uma das mais belas e difíceis maratonas de trilha do país.

Foto: divulgação ASICS

O desafio teve como vencedor da sua principal categoria, 42Km individual, o atleta Giliard Pinheiro, que concluiu o percurso em 3h19m33s, tornando-se pentacampeão da etapa. Entre as mulheres, Anemari Calixto foi a mais rápida finalizando o circuito em 4h52m19s. Na competição de 42Km em duplas mistas, Janaína e Sérgio chegaram na frente com o tempo de 4h02m04s.

Além destas modalidades, a corrida também teve provas de 12Km individual e a INDOMIT Kids. Com descidas escorregadias e subidas íngremes, o circuito passou por mais de 10 praias e terrenos de trilha com pedras, asfalto e deques de madeira. Nas praias e praças da região, o público pode conferir a corrida nos postos de torcida espalhados pelo percurso.

“A VILA DO FAROL INDOMIT BOMBINHAS 42K figura entre as melhores e mais duras provas do país no segmento trail. Por isso, A ASICS apoia e investe no evento como plataforma de divulgação da nona linha trail de calçados e vestuários “, afirmou Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.

Considerada o “encontro nacional do trail”, a prova contou ainda com a participação de nomes de destaque das maratonas de trilha. Entre os homens, o atleta ASICS Iazaldir Feitosa campeão da etapa Costa Esmeralda – 100k, e favorito a vitória , sofreu uma queda e por orientação médica e não concluio a prova. Já o atleta ASICS Marco Aurélio Martins concluiu a etapa na 4ª posição. Na categoria feminina, as corredoras Viviane Baggio e  Vanuza Maciel terminaram o desafio nas 2ª e 3ª posições, respectivamente. Para mais informações sobre o resultado final da corrida, acesse o site do evento: http://bombinhasrunners.com.br/bombinhas/