Meia Maratona do Rio de Janeiro 2014: confira a programação

Corrida será no domingo, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.

Neste domingo, dia 31 de agosto, a partir das 8h30, acontece a 18ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A prova reunirá milhares de corredores, entre amadores e profissionais, para os 21.097 metros pela orla da Cidade Maravilhosa, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Há ainda uma opção com desafio menor, com 5 km, realizada toda no Aterro, com chegada no mesmo local da Meia Maratona.

Foto: Sergio Shibuya

Faltando pouco tempo para a prova, é importante que os participantes fiquem atentos à programação antecedente, bem como às facilidades no domingo.  A entrega de kits, que começou na quarta-feira, segue até sábado (30), na loja Centauro na Barra da Tijuca, Avenida das Américas, 900. Nesta sexta-feira ele será das 10h às 20h, enquanto no sábado acontecerá das 9h às 17h. Não haverá entrega de kits ou chips no dia da prova.

No domingo, é importante saber o horário exato que começa a prova para sua categoria. A relação detalhada de largadas é a seguinte: 8h30, Cadeirantes; 8h35, Elite Feminino; 8h58, Elite Masculino, Pelotão Geral. Na corrida de 5km, a largada será única, às 8h, na altura da Rua Paissandu, no Aterro do Flamengo.

Inúmeros serviços estarão à disposição dos atletas. No que diz respeito ao apoio médico, o evento contra com postos de atendimento localizados na largada, chegada e também nos quilômetros 4.2, 7.5, 10, 13, 15.5, 28 e 20. A mesma distribuição valerá para os postos de hidratação e banheiros químicos.

Já o guarda-volume estará a disposição na largada, seguindo depois para a chegada, mas recomenda-se que se leve poucos pertences e não deixe objetos de valor no local.

Na questão de previsão de tempo, a expectativa é de um domingo de céu aberto, com sol. A temperatura máxima será de 24°C, e recomenda-se que os corredores usem boné, protetor solar e óculos escuros.  Vale lembrar que a, em razão do calor, é importante uma boa hidratação.

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.