Onde ficar em Florianópolis: Costão do Santinho Resort

Confira a nossa resenha do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Não é por nada que o Costão do Santinho já foi eleito 7 vezes como o melhor resort do Brasil. Com uma estrutura e variedade de serviços que impressionam, além de ser cercado por muita natureza e em frente a uma linda praia, o Costão é o local perfeito para curtir Florianópolis para quem não quer se preocupar com absolutamente nada.

A entrada do Costão do Santinho (foto: Correr pelo Mundo)

A praia em frente ao resort (foto: Correr pelo Mundo)

A piscina, com as vilas ao fundo (foto: Correr pelo Mundo)

ACOMODAÇÕES

A hospedagem pode ser realizada em duas opções: nas Vilas – charmosas construções em estilo açoriano –, ou na área internacional. Ficamos em um apartamento standard nas Vilas, de 25m², de quarto e banheiro confortáveis. O quarto inclui TV LCD, sacada (com vista para os jardins e o mar), ar condicionado, cofre, armário embutido e frigobar – o frigobar incluía refrigerantes e água, gratuitos no sistema Vip Inclusive.

Nas Vilas, ainda há opções de acomodação em apartamentos superiores, de 1 a 3 dormitórios – que recebem muito bem de um casal até uma família maior; estas acomodações incluem sala, cozinha completa, churrasqueira e área de serviço, com metragem que varia de 48m² a 206m².

Na ala internacional, sofisticação e luxo são destaques da decoração dos ambientes: as suítes possui sacada, sala e cozinha completa.

Diversos carros e microônibus fazem o transporte dos hóspedes pelo resort, oferecendo muita comodidade. É possível chamar o serviço do seu quarto, ou de telefones disponibilizados pelos caminhos de pedestres no resort.

(foto: Correr pelo Mundo)

A vista do nosso quarto, em uma das vilas do Costão (foto: Correr pelo Mundo)

Vista do nosso quarto, com as vilas e o mar ao fundo (foto: Correr pelo Mundo)

A fachada da área internacional do Costão (foto: Correr pelo Mundo)

PISCINAS

A piscina fica na área central do hotel; a área internacional dispõe de piscina com borda infinita e bar molhado. Há também uma área com piscinas aquecidas.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

GASTRONOMIA       

O sistema Vip Inclusive é o destaque do Costão do Santinho; consiste em todas as refeições incluídas (café da manhã, almoço e jantar), bebidas selecionadas (águas, refrigerantes, sucos, drinks, caipirinhas com cachaça ou vodka, chopp ou cerveja, vinhos do sistema Vip Inclusive, whisky 8 anos e espumante nacional). No site do Costão você pode conferir a lista de restaurantes do resort que atendem em cada refeição.

O Costão possui 5 restaurantes, com gastronomia para todos os paladares, de frutos do mar a churrasco, de pizzas a menu internacional. O buffet principal de café da manhã, almoço e jantar é servido no restaurante Nossa Senhora das Ondas, com vista belíssima para o mar.

Outra pedida interessante que faz parte do sistema é o Bar das Piscinas, com lanches rápidos, bebidas, petiscos, frutas e saladas, para os momentos de fome entre uma refeição e outra.

A vista para o mar no salão do restaurante Nossa Senhora das Ondas (foto: Correr pelo Mundo)

No sábado durante nossa estadia, encontramos uma feijoada perfeita! (foto: Correr pelo Mundo)

    

Entre as opções em nosso jantar, mesa de frios e saladas, além de uma paella muito bem servida (foto: Correr pelo Mundo)

    

No café da manhã, variedade de frutas, pães e bolos (foto: Correr pelo Mundo)

PROGRAMAÇÃO

A programação é enorme. Desde aulas de ginástica diárias a passeios em trilhas e festas, vale a pena ficar ligado na programação do Costão, que é divulgada nos murais do resort, ou ainda pode ser acessada por QR Code, disponível na chave do seu quarto.

    

Tudo bem sinalizado no Costão (foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

ESPORTES AQUÁTICOS

Os serviços de mergulho, aulas de surfe e caiaque são cobrados à parte.

ACADEMIA

A academia do Costão é impecável, e condizente para um resort do porte do Costão: as esteiras estão em uma sala diferenciada, com vista para o mar. Já o restante dos aparelhos, pesos livres e caneleiras ficam em uma sala ao lado, com a presença de um instrutor durante todo o dia. Ambas salas são climatizadas e contém aparelhos super novos.

A entrada do Costão Gym (foto: Correr pelo Mundo)

As esteiras com vista para o mar, em ambiente com ar condicionado (foto: Correr pelo Mundo)

A sala de musculação é completa, além de contar com aparelhos modernos (foto: Correr pelo Mundo)

A sala de musculação ainda conta com a presença de instrutor (foto: Correr pelo Mundo)

PARA CRIANÇAS

A área crianças do Costão é perfeita para as atividades da criançada. Há inclusive berçário. A criançada se diverte nas atividades coordenadas por recreacionistas. O Costão Baby inclui berçário e fraldário. Bem ao ladinho fica a Costão Kids, com diversos brinquedos para a garotada.

NATUREZA

O Costão do Santinho Resort está em meio à natureza, junto à Mata Atlãntica: em frente à praia, que fica entre dois belíssimos morros, o resort oferece trilhas guiadas diariamente, com vistas de tirar o fôlego.

A área onde hoje fica o Costão já era habitada há 3 mil anos, pelo Homem de Sambaqui, civilização pré-histórica que vivia em Santa Catarina. No Morro das Aranhas, ao lado do resort, há uma série de registros da civilização, em forma de pinturas rupestres – preservadas neste museu a céu aberto. Estas inscrições inspiraram o logo do resort.

Vista da trilha do Morro das Aranhas (foto: Correr pelo Mundo)

A vista do mar, da trilha do Morro das Aranhas (foto: Correr pelo Mundo)

SERVIÇOS

O Costão é muito bem servido de serviços básicos pra quem quer curtir a estadia no resort com tranqüilidade: banca de revistas e livraria, farmácia, lojinhas (de sapatos, acessórios e roupas até loja de chocolate) e lavanderia estão próximos à recepção do resort.

INTERNET WI-FI

O hotel oferece internet wi-fi aos hóspedes, no valor de R$20,00 por dia de uso.

LOCALIZAÇÃO

A cerca de 30 minutos de carro do centro de Florianópolis, o Costão fica na praia de Santinho, no norte da ilha.

Serviço

Costão do Santinho Resort

Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 – Praia do Santinho – Florianópolis – Santa Catarina

Telefone: 0800.48.1000 | (48) 3261 1000

Site: http://www.costao.com.br/pt/

A equipe do Correr pelo Mundo se hospedou no Costão do Santinho a convite do resort.