Projeto de Braços Abertos chega ao Jacarezinho dia 24/08

Evento promoverá capacitação profissional e incentivará com campanhas como “Adote um atleta”, “Fotografe essa ideia” e “Grafite seu esporte”

O Projeto de Braços Abertos chega pela segunda vez à comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto. O objetivo é integrar a comunidade nos campos do esporte, da cultura e do social. Cerca de duas mil pessoas participarão da prova, que terá corrida de 5km para os adultos e provas com percursos menores para crianças de 1 a 13 anos.

Foto: Guilherme Taboada

Além do esporte, o Projeto de Braços Abertos se preocupa com a questão social e no Jacarezinho não será diferente. Serão organizadas diversas ações para integrar ainda mais a comunidade. Na capacitação profissional, por exemplo, centenas de jovens serão selecionados para trabalhar na realização do evento. Essa iniciativa tem o objetivo de gerar oportunidades para que todos atuem no crescente mercado de eventos esportivos.

Na campanha “Adote um atleta”, a organização premiará os dois atletas vencedores na categoria comunidade com material esportivo e assessoria de treino durante um ano para incentivá-los na vida de atleta profissional.

Formas de incentivo à arte também não faltarão. A ação “Fotografe essa ideia” convoca as pessoas da comunidade a tirarem fotos durante a prova. As melhores serão exibidas na página do evento no Facebook e as mais votadas ganharão prêmio em dinheiro. Também na rede social, as pessoas poderão escolher entre os muros mais bonitos no “Grafite seu esporte”, que também renderá premiação.

Percurso

A prova largará da Avenida Dom Helder Câmara, 1.184, e seguirá até a passagem de nível, virando à direita na Rua Comandante Gracindo de Sá. Depois, os atletas entrarão na Rua Darci Vargas, seguindo até a Rua Álvares de Azevedo e virando à esquerda novamente após o valão de Jacarezinho.

Os corredores terão que seguir à direita na Rua Viúva Cláudio, depois à esquerda na Rua Bruno Seabra. No final, todos deverão virar à esquerda na Rua Bráulio Cordeiro, retornando novamente até o local da largada, no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos Da Vila‏.

Mais informações no site www.projetodebracosabertos.com.br