Avaliação: Skechers Go Run Ride 2

Eficiência e conforto resumem nossa avaliação do Skechers Go Run Ride 2.

Eficiência e conforto resumem nossa avaliação do Skechers Go Run Ride 2.

Rodamos aproximadamente 100km com o Skechers Go Run Ride 2, da Skechers Performance. O modelo, idealizado para treinos longos, surpreende pelo conforto e maciez extremos, além do amortecimento.

Conforto

Ao calçar o modelo, é impressionante o conforto que o modelo apresenta. O acabamento interno é excelente, dando a sensação de estar experimentando meias muito confortáveis – porém, não testamos o modelo sem meias. A parte da frente do pé é espaçosa e ampla, sem a sensação de dedos amassados ou apertados – característica da malha 4 way stretch. Já a parte do calcanhar apresenta a firmeza necessária para o tênis não “dançar” nos pés. O Skechers Go Run Ride 2 também é muito flexível.

É possível perceber também, ao calçar o modelo, detalhes que proporcionam a pisada com o médio pé – a tecnologia midfoot strike. Nas primeiras passadas, é possível “sentir” essa diferença – especialmente para quem tem o arco médio ou baixo –, porém, nos acostumamos rapidamente com essa diferença.

Leveza

Outra das características que chamam a atenção no Skechers Go Run Ride 2 é a leveza. Com apenas 224 gramas no tamanho 41 e 173 gramas no tamanho 35, o modelo se adapta a vários tipos de treino. Apesar de utilizarmos para rodagens um pouco maiores, utilizamos também o modelo em treinos de velocidade, o qual apresentou desempenho muito satisfatório.

Características

O solado do Go Run Ride 2 possui sensores de GOimpulse, feitos para oferecer controle de tração e feedback responsivo. Testamos o modelo em asfalto e terra batida (percursos em parques e praças), e o tênis sempre apresentou segurança na passada. Porém, não testamos o modelo em dias chuvosos.

Apesar de ser um modelo para longas distâncias e com amortecimento Resalyte®, o Go Run Ride 2 apresenta um drop de apenas 4mm, mantendo o conceito da Skechers para tênis com características minimalistas; por isso, é possível “sentir” o terreno com o Go Run Ride 2.

Design

Sem grandes detalhes, o Skechers Go Run Ride 2 funciona muito bem para quem busca um modelo mais discreto.

Os modelos femininos do Go Run Ride 2 (imagens: divulgação)

Os modelos masculinos do Go Run Ride 2 (imagens: divulgação)

Com um preço médio de R$299,00, o Skechers Go Run Ride 2 apresenta-se como um dos melhores custo-benefício do mercado, pois entrega qualidade e preço acessível.

Mais informações e onde comprar no site www.br.skechers.com