318 corredores participaram da Mountain Do Fernando de Noronha

Correr no paraíso, esse foi o grande motivo que levou trezentos e dezoito atletas de todo o Brasil para participar do Mountain Do Fernando de Noronha.

Correr no paraíso, esse foi o grande motivo que levou trezentos e dezoito atletas de todo o Brasil para participar do Mountain Do Fernando de Noronha, a primeira prova Off Road no arquipélago brasileiro situado a 360km da nossa costa.

Foto: Junior Siqueira

O local de largada já anunciava que essa não seria uma corrida qualquer. O Porto de Noronha, que abriga um dos mais belos visuais da Ilha, começou a receber os atletas para concentração já nas primeiras horas da manhã e com o sol já querendo intimidar os participantes.

A primeira largada aconteceu as 08:10 com os atletas dos 21 km, e a segunda largada foi dada 15 minutos mais tarde. No caminho, muita subida e descida entre praias e baías mais lindas de Noronha, entre elas a Praia da Conceição, com o Morro do Pico soberano ao lado, Praia Do Americano e Cacimba do Padre, Baía do Sueste, berçário do Atalaia e a famosa Baía do Sancho, considerada a mais bonita do mundo.

Foto: Tati Vasconcelos

Com 1 hora e 39 minutos, o primeiro atleta dos 21km cruza a linha de chegada. Para Ricardo Moras, o grande campeão do dia, o calor forte não o atrapalhou muito e isso fez toda a diferença. Com cerca de 3 horas e 30 minutos o último atleta chega ao Porto de Noronha sobre os aplausos de amigos e outros atletas,  encerrando assim a  corrida mais bonita do Brasil.

Foto: Marta Granville

Resultados:

08 km

Feminino

1° Luiza Moura

2° Natassia Alves

3° Roseli Ortiga

Masculino

1° José Ricardo Rodrigues

2° Bruno Gagliagi

3° Josimar Lima

 

21 km

Feminino

1° Flavia Meyer

2° Maria Cecília Ramos

3° Florence Verde

Masculino

1° Ricardo Moras

2° Gian Carlo de Miranda

3° Cesar Sena

Mais informações no site www.mountaindo.com.br