Gramado recebe corrida de Natal no dia 21/12

A prova tem percursos de 6k e 12k e faz parte da programação oficial do Natal Luz de Gramado.

Em 2014 acontece a 3ª edição da Corrida e Caminhada de Natal – Desafio do Noel, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. A prova acontece no dia 21/12 e conta com percursos de 6k e 12k, além de caminhada de 3k.

Foto: divulgação

As edições anteriores da Corrida e Caminhada de Noel que reuniram de 200 a 300 Noéis-atletas aconteceram como um momento festivo e de comemoração dentro do maior evento da cidade que é o Natal Luz de Gramado. Os participantes percorrem as ruas e avenidas enfeitadas da cidade trajando peças típicas do vestuário de Papai Noel.

A motivação dos participantes pode ser sentida durante todo o percurso que tem como pano de fundo os pontos turísticos da cidade, como A Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, A Igreja São Pedro, o Vale do Quilombo, entre outros. Por onde passam os alegres Noéis-atletas são saudados pela comunidade, pela beleza que fica o cenário enfeitado de vermelho.

Foto: divulgação

O objetivo traçado pelos organizadores foi criar uma atração esportiva dentro do Natal Luz de Gramado, onde toda a família pudesse vivenciar um momento de festividade e confraternização. Isso foi alcançado pela constatação de felicidade estampada nos participantes que cruzavam o portal de chegada montado na entrada da Rua Coberta. Ali eles foram recepcionados com uma medalha personalizada, hidratação, frutas, brinde com espumante e chocolate para repor as energias.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da Foco Radical, neste link.

As novidades desta edição estão com o percurso (veja abaixo na imagem), a cronometragem e premiação (geral e por categorias na corrida).

Mais informações no site oficial do evento: www.th2eventos.com.br