Corrida dos estádios da Copa segue para a Arena Pantanal

Cross Urbano CAIXA encerra a primeira temporada com expectativa de grande número de participantes em Cuiabá.

O Cross Urbano CAIXA encerrará sua primeira edição no dia 21, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, mostrando que tem fôlego para crescer na próxima temporada.

Foto: Corredor Endorfinado

O conceito inédito do circuito, que ocupa todo o espaço interno e externo dos estádios-sede da Copa do Mundo 2014, levando atletas para correr por túneis, rampas de acesso, gramado, arquibancadas, levou 1.500 competidores à Itaipava Arena Pernambuco, neste domingo (7), antes do jogo Sport x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A prova teve direito até a torcida organizada, com familiares e amigos dos atletas tomando as arquibancadas, e imagens da disputa no telão diante do gramado.

“O conceito da corrida mostra que podemos otimizar os espaços da Copa, transformando-os em verdadeiros playgrounds, tanto para os corredores como para os seus familiares e amigos, que ganham mais uma opção de lazer”, reforça Freddy Carvalho, organizador do Cross Urbano CAIXA. “Em 2015, o circuito terá seis etapas nas cidades com arenas multiuso da Copa do Mundo, deixando ainda mais clara a possibilidade de explorar esses espaços com outros esportes além do futebol”.

Resultados – Além do cenário, a largada é outro trunfo do Cross Urbano CAIXA. Os atletas são divididos em baterias por faixa etária, com até 250 participantes. A cada 10 minutos, é dada a partida para uma das nove baterias. A premiação também segue a divisão por faixas etárias, com medalhas para os três primeiros colocados, entre homens e mulheres, em cada categoria. Os resultados estarão disponíveis no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br, a partir desta quarta-feira (9) assim como a classificação geral com os menores tempos da etapa. Jan Eric Lira, com 17min43, e Elisângela Pereira da Silva, com 26min37, ambos na faixa de 35 a 39 anos, foram os mais rápidos nos 6 km do percurso.

Aprovação – A segunda etapa do Cross Urbano CAIXA ganhou a adesão não só os 1.500 competidores presentes na Itaipava Arena Pernambuco, mas também gestores deste e de outros estádios, que acompanharam a disputa. “A nossa principal meta é gerar conteúdo para a população”, destacoua Naira Klaus, gerente de eventos da Arena Pernambuco. “O Cross Urbano CAIXA, com a utilização de todo o espaço interno do estádio, está sendo um sucesso para a estratégia de aproximar as pessoas da Arena, que tem vários projetos de apoio a outros esportes, tanto na área interna, como a final da Superliga de Futebol Americano do Nordeste, como também esportes que são praticados nas áreas externas.”

Coordenador de eventos da Itaipava Arena Fonte Nova, de Salvador, Bruno Leal era um dos mais entusiasmados. “Queremos levar esse evento para Salvador, no ano que vem. A Arena Fonte Nova vem se consolidando como um dos mais importantes atrativos turísticos da cidade, e o Cross Urbano CAIXA nos dará um impulso ainda maior”, crava Bruno.

Secretário-adjunto da Secopa do Mato Grosso, estado que receberá a última etapa do Cross Urbano CAIXA neste ano, Arcleidy Dias Pereira, quer público recorde na Arena Pantanal. “A corrida das arenas da Copa é uma excelente forma de promover os estádios como equipamentos para vários outros eventos esportivos, além do futebol. A expectativa, agora, é que o evento tenha uma participação maciça do povo de Cuiabá”, comenta.

Inscrições abertas – Quem quiser garantir uma das 1.500 vagas disponíveis para “a corrida dos estádios” na Arena Pantanal já pode se inscrever no site www.crossurbanocaixa.com.br. Para a última etapa, o valor é de R$ 60,00. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.

A etapa do Cross Urbano CAIXA é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Transamérica.

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br