Veja como foi a Corrida de Noel 2014, em Gramado

A atração do 29° Natal Luz de Gramado está em sua terceira edição e registrou quase 400 inscritos.

A ExpoGramado foi o local de início e chegada neste ano da 3ª edição da Corrida e Caminhada de Noel. Centenas de competidores, que participaram das etapas de 6 e 12 km, e muitas famílias passaram pela principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, e deram um toque mais vermelho à manhã cinzenta deste domingo (21).

A atração do 29° Natal Luz de Gramado está em sua terceira edição e registrou quase 400 inscritos. Em função do clima, muitos participantes chegaram atrasados e outros inscritos nem apareceram preocupados com o tempo, mas mesmo assim a organização classificou o evento como sucesso.

Gilberto Bocalon da TH2 Eventos, organizador do evento, falou sobre a montagem da sinalização e estrutura do evento: “Começamos a preparação às 4 horas da manhã abaixo de chuva, pois a sinalização tem que ser montada durante a madrugada; a equipe de apoio foi guerreira”, disse ele. Segundo Bocalon, estiveram participando competidores de 14 estados brasileiros. “Muitos turistas aproveitam que estão visitando a cidade e participam do evento, que é temático, e tem a medalha, a camiseta personalizada, além disso, aproveitam para correr pelas ruas enfeitadas e pontos turísticos”, salientou Bocalon.

A idéia do evento foi trazida da França, onde a atração é tradicional, e foi executada em Gramado pela primeira vez na edição do Natal Luz de 2012 e aprovada pelos participantes que mostraram toda a sua criatividade nos trajes.

A largada da corrida de 6k e 12k (foto: divulgação)

A largada da caminhada (foto: divulgação)

A caminhada foi puxada pelo carro do Papai e Mamãe Noel que seguia na frente dos participantes, muitos deles com seus cachorros e devidamente caracterizados. A troca de local da saída e chegada para a ExpoGramado, assim como o aumento da distância foram ressaltados pelo organizador do evento. “Esse parque temático que está acontecendo aqui foi muito bom, tivemos um aumento de mais de 100% de inscritos com relação ao ano passado, em 2012 foram 98, 2013, 160 e agora quase 400, o formato da prova foi alterado, tornou-se um desafio, os noéiszinhos vão ter que se puxar”, destacou Gilberto Bocalon.

Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada, portando a numeração de peito personalizada receberam sua medalha de participação no evento. Além disso, foram premiados os participantes que melhor se caracterizaram. Na Categoria Geral Masculino e Feminino, do 1º ao 3º colocado, também foram premiados com troféus. O atleta melhor caracterizado, que levou o troféu Melhor Noel no evento foi Gabriel Lino Martins e a Mamãe Noel vencedora foi Nilza Lenci dos Santos Silva, que completava 80 anos no dia da prova.

Confira os vencedores:

Desafio dos 6 Km Masculino

1 – Osvaldo do Nascimento Souza – Caxias do Sul

2 – Gilmar da Silva – Caxias do Sul

3 – Mário Ferraz Borges – Bom Jesus

 4 – Anderson Dionata Chaves de Oliveira – Caxias do Sul

5 – Renan Sergio Wiltgen – Gramado

Desafio dos 6 Km Feminino

1 – Raquel Bombardelli – Bragança Paulista

2 – Elisete da Silva – Três Coroas

3 – Ivanete Teresinha Ambros – Igrejinha

4 – Denise Aparecida Campos – Igrejinha

5 – Fernanda Martinez Cauduro – Porto Alegre

Desafio dos 12 Km Masculino

1 – Cláudio Sales – Gramado

2 – Ivonir dos Santos – Caxias do Sul

3 – Everson Júnior Boschetti Rabelo – Caxias do Sul

4 – Fábio Jr. Pinto Pedroso – Gramado

5 – Gustavo Rodrigues Pinheiro – Caxias do Sul

Desafio dos 12 Km Feminino

1 – Margarete Rodrigues de Oliveira – Caxias do Sul

2 – Rosa Porto – Caxias do Sul

3 – Noeli da Silva Favero – Porto Alegre

4 – Andréia Henssler – Igrejinha

5 – Helena Teresinha Pereira Tomacheski – Três Coroas

Em dezembro de 2015 a prova irá para a sua 4ª edição no 30° Natal Luz de Gramado.

Os resultados completos estão disponíveis no site http://www.th2eventos.com.br/