Volta da Pampulha 2014 reúne os melhores em BH

Prova será no dia 7 de dezembro, a partir das 7h35.

Domingo, dia 7 de dezembro, Belo Horizonte será capital nacional da corrida de rua com a realização da 16ª Volta Internacional da Pampulha.  Uma das principais provas do calendário e a maior do país antes da Corrida Internacional de São Silvestre, ela vai reunir os principais nomes do esporte brasileiro e destaques do exterior.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

O desafio será de 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte (MG). A largada será a partir da 7h35, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otácilio Negrão e Lima – Praça Iemanjá. A Elite feminino largará às 7h45, enquanto Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e  Pelotão Geral começarão às 8h.

Atração para profissionais e amadores,  a Volta Internacional da Pampulha já faz parte da programação dos atletas. Seu percurso rápido e técnico tem atraído número significativo de participantes, todos em busca de um lugar de destaque na competição. Há ainda o prazer de participar de um evento em um local agradável e que percorre uma das regiões mais belas da capital mineira. Uma das atrações do traçado é a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemayer.

A Volta da Pampulha também é palco da “briga” entre brasileiros e estrangeiros, que a cada ano se tornar mais interessante. O Brasil recuperou o prestígio no masculino, após o bicampeonato de Giovani dos Santos em 2012/2013. Já no feminino, a disputa segue dura, sendo que a última vitória nacional foi em 2006, com Lucélia Peres. Sueli Pereira da Silva foi a melhor brasileira em 2013, chegando em quarto lugar.

Com as inscrições já encerradas, a entrega do kit de participação será a primeira atividade oficial. Ela será feita no dia 5 de dezembro de 2014, das 9h às 20h, e no dia 6 de dezembro de 2014, das 9h às 17h, no Carrefour – Pampulha, Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha.

Mais detalhes no site http://www.yescom.com.br/voltadapampulha/2014/portugues/