Maratona de Barcelona apresenta percurso mais rápido para 2015

O objetivo é fazer da prova uma das melhores do mundo na distância.

Faltando pouco mais de um mês para o encerramento das inscrições, a Maratona de Barcelona já apresenta mais de 13.000 corredores inscritos em uma edição repleta de novidades.

(foto: Correr pelo Mundo)

A aposta da organização para 2015 é na mudança de percurso, garantindo uma prova mais rápida e com mais qualidade. O objetivo é fazer da prova uma das melhores do mundo na distância.

Depois de sair da Avenida de Sarrià, a prova seguirá pela Avenida Diagonal, até chegar a praça de Francesc Macià. Dali, segue pela rua Urgell e depois, rua Paris. Esta mudança melhorará o circuito, tornando-o mais confortável aos corredores, pois estas são ruas e avenidas mais largas. Além disso, todas as pistas da Gran Via, Meridiana, Madrid e Diagonal estarão livres para os atletas, que assim, terão mais espaço para correr com comodidade e sem apertos.

Leia também: tudo sobre Barcelona no Correr pelo Mundo

Ainda sobre o percurso, se aumentará o número de postos de hidratação e de alimentos no percurso. Serão 15 postos de hidratação, a cada 2,5k a partir do km 7,5 e 8 pontos com alimentos, a partir do km 8. E com exceção de dois casos, os postos de hidratação estarão localizados nos dois lados da rua, para evitar aglomerações. E a animação também está garantida: haverá um ponto de animação a cada quilômetro, em média.

Outra novidade é a criação de um aplicativo com toda a informação do evento, além de uma ferramenta de acompanhamento dos atletas durante a prova.

Corrida infantil

No sábado anterior a prova, se organizará, pela primeira vez, a Caixa Kids Race, uma prova especialmente pensada para os pequenos. Serão diferentes categorias e distâncias (de 6 a 9 anos: 500m; de 10 a 14 anos: 1.000m).

A Maratona de Barcelona 2015 acontecerá no dia 15 de março – mais informações e inscrições no site www.zurichmaratobarcelona.es

Confira o vídeo com o detalhe das atrações do percurso da prova: