Corrida da Mulher acontece neste final de semana no Rio

A Lagoa Rodrigo de Freitas receberá cerca de duas mil mulheres para a charmosa Corrida da Mulher Caixa.

Neste domingo, 29 de março, a Lagoa Rodrigo de Freitas receberá cerca de duas mil mulheres para a charmosa Corrida da Mulher Caixa, que é realizada em celebração ao mês delas e chega a sua 9ª edição.

Foto: divulgação

Com participantes de diferentes estados (além do Rio de Janeiro, vão participar da prova gaúchas, paulistas, mineiras, capixabas, dentre outras. As corredoras vão se reunir no Corte do Cantagalo, para a largada, as 8h, e percorrerem 7,5km.

“Nós pensamos e preparamos essa prova especialmente para as mulheres, então é ótimo ver corredoras de todo o Brasil se reunindo para celebrar o mês delas em um dos mais lindos cartões postais da cidade”, diz João Traven, sócio-diretor da Spiridon Promoções e Eventos, empresa responsável pela organização da Corrida da Mulher Caixa.

A capixaba Ilda Ribeiro é uma dessas mulheres que vem de longe especialmente para a prova. Ela tem 48 anos, é moradora de Vila Velha (ES) e vai participar pela quinta vez da Corrida da Mulher Caixa.

“Sou apaixonada por essa prova, é a quinta vez que venho ao Rio para participar. O cenário é lindo, a organização é perfeita e é ainda mais legal por ser específica para mulheres, o que valoriza nosso papel no esporte. Hoje sou personal e estou levando uma de minhas alunas para correr comigo. Ano que vem pretendo voltar com todas as minhas 16 alunas”, conta.

Em 2015, além de troféu para as cinco primeiras colocadas no geral, também serão premiadas os três melhores classificadas nas seguintes categorias: equipes de academia, personal trainers e grupos de corrida. Também haverá troféu para as três primeiras equipes com o maior número de inscritas (empresas, colégios e universidades). Também serão distribuídas medalhas para todas as inscritas que completarem a prova.

A Corrida da Mulher Caixa é uma organização da Spiridon Eventos, com patrocínio Caixa e Governo Federal, e parceria da prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Comitê Rio 450, Rio Eu Amo Eu Cuido, Rádio Tupi, Rádio Nativa, Nutraer e FARJ.

Programação Corrida da Mulher Caixa

Data: 29 de março de 2015 – Domingo

Distância: 7,5km

Largada e chegada: Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Corte do Cantagalo

Dia da Prova / Programação

6h00min: Abertura das áreas do evento

7h45min: Aquecimento

8h00min: Largada

9h30min: Início da Premiação.

Mais informações: www.corridadamulher.com.br