Inscrições esgotadas para Golden Four ASICS no Rio de Janeiro

Desde a estreia em 2011, as etapas no Rio de Janeiro registram um número crescente de participantes.

A etapa carioca da Golden Four ASICS esgotou suas 5 mil inscrições para a prova do dia 12 de abril, comprovando ser um dos principais e mais desejados circuitos de meia maratona do país. Desde a estreia em 2011, as etapas no Rio de Janeiro registram um número crescente de participantes.

Foto: Thiago Diz

No ano passado, 4.776 pessoas correram pelas ruas da Cidade Maravilhosa, um número 9% maior do que o registrado em 2013 (4.057). Em 2012, foram 3.728 participantes; e 3.333 correram na estreia da prova no Rio de Janeiro em 2011.

“Hoje a prova referência para corredores que buscam performance. Pensamos em detalhes que favorecem aqueles que buscam os melhores tempos. Em 2014, a Golden Four contabilizou a marca de 7.354 dos 16.715 participantes completando as etapas em menos de duas horas”, afirma Aline Baldon, Gerente de Marketing da ASICS.

A largada será no Recreio dos Bandeirantes (Av. Lucio Costa, altura da rua Gláucio Gil). O trajeto segue pelo Viaduto das Bandeiras até a estrada Lagoa-Barra, pegando a saída à direita para acessar a Avenida Prefeito Mendes de Moraes. A chegada será em frente ao Golf Club de São Conrado. O sistema da largada será em ondas: 6h45 para a categoria ACD, 6h50 para a Elite Feminina, 7h para Elite Masculino, Geral (Pelotões A, B e C) e 7h10 para Geral (Pelotões D, E e F).

Na véspera da etapa, o corredor poderá participar da Golden Four Expo – um evento com atividades exclusivas, simultâneas à retirada de kits da prova. Haverá palestras e uma mesa-redonda com os melhores profissionais ligados ao mundo das corridas, customização de camisetas, massagem, loja ASICS com coleção especial e o Foot ID, tecnologia exclusiva que analisa o tipo de pisada e o tênis ideal para cada atleta, além de outras atrações.

A temporada deste ano terá a sua primeira etapa realizada no Rio de Janeiro, no dia 12 de abril; e a estreia da primeira prova ASICS no Nordeste, no dia 28 de junho, em Fortaleza. Além das duas cidades, São Paulo e Brasília fecharão o circuito no segundo semestre. A expectativa é que 17.000 corredores participem da Golden Four ASICS 2015.

Calendário – Golden Four ASICS 2015
1ª etapa – Rio de Janeiro (12 de abril)
2ª etapa – Fortaleza (28 de junho)
3ª etapa – São Paulo (02 de agosto)
4ª etapa – Brasília (08 de novembro)

Mais informações no site http://www.asics.com.br/golden4asics/