Ultramaratonista vai correr 42 maratonas em 42 dias para ajudar o Hospital GRAACC

Aqueles que participarem poderão comprar quilômetros que serão revertidos em recursos para o Hospital GRAACC.

Carlos Dias, o ultramaratonista brasileiro eleito como Super Humano pelo programa de televisão americano History Channel, sai para mais um grande desafio: vai comemorar seu 42º aniversário correndo uma maratona por dia durante 42 dias. Aqueles que participarem poderão comprar quilômetros que serão revertidos em recursos para o Hospital GRAACC.

Foto: Thomas Nasto

Para realizar o Desafio 42 Dias Marathon, Dias escolheu as cidades de Porto Seguro, na Bahia, Brasília, no Distrito Federal, Goiânia, em Goiás e a capital paulista. Os desafios começam em Porto Seguro no dia 15 de março e encerram-se no dia 25 de abril em São Paulo.

O paulista de São Bernardo do Campo já tem um histórico de grandes desafios ao redor do mundo. O último foi uma das mais duras e mais belas ultramaratonas do mundo, que aconteceu em Madagascar em 2014, a Racing the Planet. Ele também é conhecido por organizar desafios de corrida passando pelas capitais brasileiras como o Desafio 24H das Capitais, quando correu 24 horas sem parar a cada final de semana em todas as capitais brasileiras, arrecadando fundos para o Hospital GRAACC. Outras grandes competições estão no currículo desse atleta como ter completado corridas nos quatro desertos mais extremos do planeta.

Para realizar todos esses feitos, Carlos Dias conta com uma preparação e suplementação específicas para cada desafio. “Para realizar esse novo desafio, preparei-me correndo em montanhas, orientado pelo meu treinador Herói Fung e com trabalhos de equilíbrio, força e resistência com especialistas, além de quiropraxia e massagens”, afirma o ultramaratonista. “Terei alimentação e hidratação constante e revezarei meus ritmos para que não tenha nenhuma lesão no processo de cada corrida.”

Carlos também afirma que esse é um desafio para celebrar a vida, e por isso 20% do valor arrecadado com a venda dos quilômetros serão doados ao Hospital GRAACC, referência no combate ao câncer infantil.

Faz cerca de três anos que a Skechers, líder na produção de calçados no mundo, é patrocinadora do Carlos Dias e o apoia a cada desafio. “Estamos vivendo um momento em que faltam pessoas como Carlos, que se identificam com uma causa e literalmente correm atrás dela”, diz Thianne Leonardo, executiva de marketing da Skechers no Brasil.

Outro patrocinador e apoiador é a Movement, fabricante de esteiras e que fornecerá esse equipamento para os 42 dias do desafio.

Cronograma do Desafio 42 Dias Marathon:

15 de março a 09 de abril – Porto Seguro- BA (La Torre Resort)

10 e 11 de Abril – Brasília DF (Loja Skechers)

12 de Abril Goiânia GO (Feira Capital Fitness)

13 a 24 de Abril Porto Seguro (La Torre Resort)

25 de Abril – São Paulo -SP (Academia Just Fit)

Para a compra dos quilômetros o interessado deve acessar o site: http://www.desafioscarlosdias.com.br/