Preparativos para a Nike We Run Buenos Aires 2015

Faltam poucos dias para a We Run Buenos Aires 2015! Confira como estão os preparativos do nosso time.

Falta menos de um mês para a Nike We Run Buenos Aires, prova de 21k na capital argentina. Nossa equipe estará por lá, e vamos contar um pouco dos preparativos para a prova, indo mais além dos treinos.

A inscrição

A We Run Buenos Aires, prova que acontecerá no próximo dia 07/06, é uma das corridas mais procuradas na capital argentina. Até 2013, a prova tinha percurso de 10k; em 2014 se transformou em meia maratona e as 10.000 inscrições logo esgotaram-se. Para 2015, as inscrições foram abertas recentemente, e já estão esgotadas – para informações, corre lá no site www.werunbuenosaires.com

Para quem se inscreveu, um detalhe muito importante é o de que é obrigatório apresentar atestado médico, informando boas condições de saúde para participar de uma meia maratona. Além disso, o corredor deve também assinar o termo de responsabilidade. Os modelos estão disponíveis no site do evento e somente estes modelos serão aceitos – faça o download:

Atestado médico

Termo de responsabilidade

O teste de esteira

Uma vez que a prova exige atestado médico, aproveitamos para consultar um cardiologista e fazer exames de rotina. A cardiologista nos solicitou um teste de esteira – a solicitação vai depender do seu médico. O teste avalia suas condições cardíacas em repouso e em máximo de esforço na esteira ergométrica. Vale muito a pena fazer, o coração merece ser bem cuidado e acompanhado! Fizemos o exame e tudo certo para seguir em frente!

Os treinos

Estamos super contentes com a confiança da Nike conosco neste grande evento! Já estamos acumulando quilômetros nos modelos que vão nos acompanhar na jornada: Nike Pegasus 31, para pisadas neutras e Nike Structure 18, para pisadas pronadas. Os dois modelos são ideais para longas distâncias, e em breve faremos a review aqui no site.

O Nike Air Zoom Pegasus 31, ideal para longas distâncias, garantindo o amortecimento para as pisadas neutras

O Nike Air Zoom Structure 18, que oferece suporte necessário para os pronadores

Além disso, recebemos os looks abaixo lindíssimos que vão nos ajudar nos treinos. Os produtos têm a tecnologia Dri-FIT da Nike, que absorve o suor e ajuda a manter-nos secos e confortáveis. Todos os produtos abaixo também estão à venda no site da Nike: www.nike.com.br

Para ela:

Camiseta Nike Dri-FIT Cool Breeze Strappy – Perfeita para os dias quentes, a camiseta tem caimento soltinho e é extremamente leve. Com detalhes em listras, tem costas com recorte nadador.

Saia Nike Knit – O modelo é super feminino e tem caimento excelente – tem shorts embutido e tem o cós largo. As laterais são em mesh, para respirabilidade.

Top Curto Nike Pro Fierce Bra – Com bojos em mesh moldados e compressivos, o top oferece excelente suporte com máximo conforto. O modelo das costas é nadador, e todas as costuras são unidas com toque suave.

Meia Nike Elite Lightweight Sem Cano – Super leve, a meia tem reforço no calcanhar e nos dedos; tem construção específica para o lado direito/esquerdo e os fios de Dri-FIT anti-bolhas ajudam a manter os pés secos e confortáveis.

Para ele:

Camiseta Nike Dri-FIT Cool Tailwind – Com detalhe refletivo na parte traseira, a camiseta ainda inclui um bolso com zíper.

Shorts Nike 7 polegadas Printed Distance – Com sunga embutida e painel em mesh, o modelo garante o conforto para longas distâncias, suporte máximo e ventilação. Além disso, inclui bolso lateral e bolso interno.

Meia Nike Elite Lightweight Sem Cano – Super leve, a meia tem reforço no calcanhar e nos dedos; tem construção específica para o lado direito/esquerdo e os fios de Dri-FIT anti-bolhas ajudam a manter os pés secos e confortáveis.

A programação da viagem

Em outras vezes que estivemos em Buenos Aires havíamos nos hospedado no centro. Desta vez, queríamos algo diferente, e escolhemos Palermo para nos hospedar. O bairro é um dos mais bacanas da cidade, com muita área verde – os parques de Palermo estão entre os locais preferidos para treinar em Buenos Aires – restaurantes, lojas e hoteis charmosos. Além disso, estaremos a pouquinhos minutos de taxi da largada da prova, o que já ajuda no deslocamento na manhã do evento.

Nos programamos também para chegar no dia de início da entrega de kits, na sexta-feira, dia 05/06. Com a retirada de kits no primeiro dia, podemos usar o sábado para passear e também descansar.

Fique ligado para conferir nossa cobertura completa da Nike We Run Buenos Aires aqui no Correr pelo Mundo e em nossas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/correrpelomundo

Instagram: http://www.instagram.com/correrpelomundo

Twitter: http://www.twitter.com/correrpelomundo