Revezamento das Praias tem 3ª edição em 13/06

No dia 13 de junho, apaixonados por corrida irão disputar prova belíssima e desafiadora na orla da Zona Oeste carioca.

As praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro receberão uma prova desafiadora e com um dos mais belos percursos da “Cidade Maravilhosa”.  A terceira edição do Revezamento das Praias CAIXA será realizada no dia 13 de junho.

Foto: Thiago Diz

Uma prova que foge da rotina das corridas de rua, geralmente no asfalto ou na ciclovia, e conta com um percurso de 21km, cuja maior parte será em solo a beira mar. Atletas podem escolher participar em três categorias: quarteto, duplas ou individual, para aqueles que gostam de desafios extremos.  A largada será em Grumari e a chegada será na altura do posto 7 da praia da Barra da Tijuca, próximo à rua Eugênio Lyra Neto. As inscrições custam R$ 120,00 e já estão abertas pelo site www.revezamentodaspraias.com.br.

Edição 2014 do Revezamento das Praias (foto: Thiago Diz)

Edição 2014 do Revezamento das Praias (foto: Thiago Diz)

“O Revezamento das Praias CAIXA chega ao seu terceiro ano ainda mais forte. Agora a prova está consolidada no calendário dos atletas e isso nos dá uma satisfação muito grande. Nosso objetivo em todos os nossos projetos é realizar um evento diferenciado e pensado também com a cabeça de atleta, para que os participantes tenham as melhores condições para atingirem seus objetivos. Contamos com staff sinalizando e orientando ao longo do percurso, hidratação com água mineral e isotônico, e alimentação em todos os postos de transição. Aliando a estrutura e parte técnica, ao belo visual dessas praias paradisíacas que a cidade oferece, o Revezamento das Praias CAIXA é uma experiência única para todos.”, afirma Carlos Sampaio, diretor da Spiridon Eventos, organizadora do Revezamento das Praias CAIXA.

Edição 2014 do Revezamento das Praias (foto: Thiago Diz)

Edição 2014 do Revezamento das Praias (foto: Thiago Diz)

A prova surgiu em 2013 quando a Spiridon, empresa que organiza a Maratona do Rio, a Corrida da Ponte, Corrida das Torcidas, dentre outras, percebeu o crescimento das corridas de trail run e decidiu inovar criando uma prova cujo percurso fosse praticamente todo na areia das praias. Como a natureza do Rio de Janeiro é um de seus cartões postais, nada melhor que correr em praias com pouca visitação na cidade.

Os atletas vão enfrentar no primeiro trecho da prova largando na praia de Grumari – areia, trilhas em grama, pedras e asfalto, em seguida pegando uma subida de asfalto para a Prainha, descendo e percorrendo ela, pegando nova subida de trilha em direção à Praia da Macumba, entrando e percorrendo toda a sua extensão, e emendando com Recreio, Praia da Reserva e, finalmente, a chegada na Barra da Tijuca.

Mais informações no site oficial do evento: www.revezamentodaspraias.com.br