Torcida flamenguista é a campeã da Corrida das Torcidas CAIXA

Lagoa Rodrigo de Freitas recebeu mais de dois mil corredores, na noite deste sábado, 16, para uma grande celebração de futebol e corrida.

O Rio de Janeiro viveu neste fim de semana a união de duas paixões dos brasileiros: corrida de rua e futebol. A segunda edição noturna da Corrida das Torcidas CAIXA foi considerada sucesso total, com mais de dois mil “torcedores – corredores” na prova de 7,5 km.

Foto: Claudio Toros

Os participantes largaram no Parque dos patins, às 20h, e deram uma volta completa em um dos pontos mais adorados da zonal sul carioca. O flamenguista Adair José dos Santos foi o campeão no masculino com o tempo de 23min25s. A mineira Juliana de Souza homenageou a equipe do Botafogo terminando a prova em 29min43s . Antes da largada, um robô de Led animou os corredores e o público que acompanhava o evento.

“Foi muito bom disputar com o incentivo de outros torcedores, isso motiva a gente a correr mais ainda mais. Durante a prova eu fiquei pensando no pódio e na torcida do mengão. Sem dúvida, quero dedicar essa vitória aos rubro-negros”, comemorou Adair José.

O segundo lugar no masculino ficou com o representante do Vasco, Clodoaldo Azevedo Ferreira. Ele fez o percurso em  23min39s. Fabiano Moura dos Santos, torcedor do Fluminense, terminou em 24min19s. O Botafogo garantiu o primeiro lugar no pódio feminino com a vitória de Juliana de Souza (29min43s).  A flamenguista Maria de Lourdes da Silva ficou com a segunda colocação (29min49s). Katia Lourenço Pinto de Almeida, que também torce para o Flamengo, terminou em terceiro (30min01s).

“Essa é a segunda edição da prova na Lagoa. A primeira vez eu também tive a felicidade de ganhar. Correr aqui é muito bom pra cabeça da gente, por ser na Lagoa e por ser de noite. O tema torcidas dá um clima de festa e de união. Isso aqui é um exemplo de que as torcidas podem competir, mas ao mesmo tempo conviverem como amigos.  é uma prova bem diferenciada”, finaliza a campeã.

Os “torcedores-corredores” escolheram o time que representam no ato da inscrição. Mais de 25 clubes foram escolhidos pelos participantes, incluindo os quatro grandes do Rio e equipes como America, Bangu, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Corinthians, Treze, Vitória, Ceará e outros grandes clubes do país. O Flamengo foi o vencedor pela quinta vez em número de inscritos. A equipe carioca também recebeu troféu por ter o melhor índice  técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados).

Sobre a Corrida das Torcidas

A Corrida das Torcidas CAIXA nasceu em 2012, levando os corredores de rua a correr no entorno do Maracanã representando seus times. Depois do sucesso de três edições, acrescentou a etapa da Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma novidade: aconteceu à noite. Em 2015, a dose foi repetida.

RESULTADOS CORRIDA DAS TORCIDAS CAIXA

Masculino

1 – Adair Jose dos Santos – 23min25s – Flamengo

2 – Clodoaldo Azevedo Ferreira – 23min39s – Vasco

3 – Fabiano Moura dos Santos – 24min19s – Fluminense

4 – Ivandro Bernardo dos Santos – 24min28s – Flamengo

5 – Nelio Marcos Durso – 24min35s – Corinthians

Feminino

1 – Juliana de Souza – 29min43s – Botafogo

2 – Maria de Loudes da Silva – 29min49s – Flamengo

3 – Katia Lourenço Pinto de Almeida – 30min01s – Flamengo

4 – Priscila Lourenço Pinto de Almeida – 30min39s – Flamengo

5 – Iara Cristina Pereira da Silva – 32min43s – Flamengo

Maior número de inscritos

1 – Flamengo

2 – Vasco

3 – Fluminense

Melhor índice técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados)

1 – Flamengo

2 – Fluminense

3 – Botafogo

Mais informações no site oficial do evento: www.corridadastorcidas.com.br