Wine Run Vale dos Vinhedos 2015: lembretes importantes

O evento, que acontece no próximo sábado, 23 de maio, contará com capacidade recorde – as inscrições encerraram-se um mês antes da prova.

A Wine Run Vale dos Vinhedos está chegando, e é hora de ajustar os últimos preparativos para a prova!

O evento, que acontece no próximo sábado, 23 de maio, contará com capacidade recorde – as inscrições encerraram-se um mês antes da prova. A distância, de 21k, poderá ser realizada nas categorias individual e dupla.

Foto: Correr pelo Mundo

Confira algumas informações importantes para o evento:

RETIRADA DE KIT

O kit só será entregue na véspera do evento, sexta-feira, 22/05, no CTG – Centro de Tradições Gauchas, atrás do Grande Hotel Dall’Onder, das 15h às 22h (mesmo local de retirada do kit de 2014).

Das 18h às 20h os atletas poderão participar de palestras temáticas sobre Suco de Uva, Vinho e Saúde, e às 20h haverá jantar de massas, vendido separadamente.

PREVISÃO DO TEMPO

A previsão é de um ótimo dia para a prova: sábado tem previsão de tempo parcialmente nublado para a cidade de Bento Gonçalves, com mínimas de 19C e máximas de 27C. Prepare-se para trechos sem sombras – por isso, capriche no protetor solar e na hidratação e não esqueça da viseira e do óculos de sol.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A largada da prova está prevista para as 9h. Após o evento, na arena de chegada, haverá buffet de massas, frutas, área de hidratação e festa do espumante (degustação) para os atletas.

Leia também:

Encerradas as inscrições para a Wine Run Vale dos Vinhedos 2015

Galeria de Fotos: Wine Run 2014

Veja como foi a Wine Run 2014, no Vale dos Vinhedos

Wine Run 2014 na Serra Gaúcha tem recorde de participantes

Veja como foi a Wine Run 2013

Wine Run 2013: galeria de fotos

TRASLADO PARA A LARGADA

A organização disponibiliza traslado gratuito para a largada e posto de revezamento – consulte os horários e locais de saída ao retirar o kit. Programe-se pois os ônibus saem cedo dos pontos de encontro. A recomendação da organização é para que os corredores utilizem os ônibus para evitar contratempos, especialmente se você não conhece o local da largada, na Gran Legado.

O PERCURSO

O percurso é novo em 2015, e vai passar pelo Vale dos Vinhedos, pela Rota Cantinas Históricas e pelo Vale Aurora. Confira os detalhes:

Piso

Asfalto – 790 metros

Terra\cascalho – 16 quilômetros

Calçamento – 4.35 quilômetros

Trecho 1 – 12 quilômetros

Com largada na cota de 450 metros (altitude), os atletas percorrerão 100 metros no piso de calçamento e já encontrarão piso de terra com cascalho. Boa parte do primeiro trecho, que será de 12 quilômetros, teremos muitas sombras. A partir do quilômetro 2 tem inicio uma descida de 5 quilômetros com inclinação média de 4.6%. Ao final da descida, na cota de 200 metros, tem inicio a uma subida de 4.3 quilômetros com inclinação média de 7.8% e máxima de 18.2%. Todo o trecho será de terra com cascalho.

Trecho 2 – 9 quilômetros

A partir do quilômetro 12 tem inicio o trecho 2 com 9 quilômetros, com subidas e descidas mais curtas e inclinação média de 5.8% esse trecho apresenta uma variação do piso entre calçamento, asfalto e terra com cascalho. Os últimos 6.45 quilômetros do percurso passarão pelo mesmo trecho das edições anteriores.

Mensagem da organização: Esse percurso foi desenvolvido para que se tenha o máximo de segurança e beleza para os participantes, mais é importante deixar claro que durante todo o percurso haverá o compartilhamento com veículos e que é da responsabilidade do participante manter-se a direita das vias. A organização tomará todas as medidas preventivas para atenuar o trafego no percurso no dia da prova, informando antecipadamente aos moradores locais da realização da mesma, bem como no dia da prova juntamente com a Brigada Militar e Departamento de Transito (DMT) faremos toda a fiscalização e sinalização do percurso.

Mais informações e detalhes no site oficial do evento (www.winerun.com.br) ou na Fan Page da Wine Run no Facebook (http://www.facebook.com/WineRun)